20 junho 2008

Eu, Eu mesma e Minha Língua

Faz parte da minha personalidade enjoar das coisas e reclamar. Sim, posso me considerar uma reclamona de galochas. Na faculdade eu reclamava da distância, dos trabalhos, do horário da falta de dinheiro, aí quando tudo terminou reclamei da saudade das pessoas, daquele ritmo, das conversas...

Não gosto de dias comuns, são eternos motivos de reclamação. Gosto é mesmo de desafios diários. Tudo morno me chateia. Dia perdido, nada demais. Nada. Nenhum riso a mais, nenhuma lágrima, tudo muito fácil de levar. Cadê a sensação de estar viva?

Há um paradoxo entre o equilíbrio pleno e desafio. Eu queria voltar a estudar, mas tenho dúvidas de qual o curso arriscaria nesta fase da vida e reclamo pela indecisão. Eu queria mudar de cidade, mas sei que vou sentir falta da família e dos amigos e reclamar à beça.

Acho que aqueles que têm sangue de barata não reclamam, se estressam menos. Os cordeirinhos devem viver mais. Vou tentar me manter sobre controle e sem reclamações para o bem da minha sanidade mental.

7 comentários:

Mel disse...

Não adianta reclamar e não fazer nada. Ou reclamar sem reconhecer o que já se tem.
Na vida tudo passa por escolhas, e escolhendo um caminho, deixamos o outro. Sempre será assim... Não reclam tanto... Agradeça!

:) Beijos

Cin disse...

Sou como vc, mas ainda prefiro ter fama de reclamona que de cordeirinho.
Otimo fim de semana! Bjos!

Angel disse...

Oi Rosi!
Vim visitar seu blog, já que vc nos prestigiou o Drepente 30.
Também enjoo fácil das coisas, mas não posso me considera reclamona. Não gosto de rotina, só isso.

Quanto à sua vontade de encarar outra graduação, não desanime porque os outros são diferentes ou a educação está em declínio. Existem aqueles que fazem a diferença e vc pode ser um deles. Quando queremos podemos tirar o proveito que a maioria não tira. Dou a maior força! E já tô pensando na terceira graduação.

Bjos!

Odele Souza disse...

Oi Rosi,

O conformismo não é bom. É preciso sim, reclamar, protestar, exigir, cobrar. Há muitas coisas sobre o que reclamar e não vejo isto como defeito.

Um beijo pra você boa semana.

PS. E muito obrigada por manter aqui o link do blog de Flavia.

Talita Corrêa disse...

Tem presentinho pra vc no meu blog.
Bjoca.

Cin disse...

Qdo puder passa no blog que tem selinho pra vc. Boa semana!
Bjos!

Mila Cardozo disse...

Eu reclamo de tudo tb... fazer o que.. hehehehe... o mundo nem tem graça se achamos que tudo esta sempre ok...
beijos Mila