27 junho 2008

Segunda graduação

Recebi recentemente a notícia que uma amiga de trabalho se desligou porque conseguiu uma bolsa de estudos para fazer o mestrado. Eu confesso em gênero, número e grau, declaradamente: eu fiquei com inveja! E foi aquela inveja boa, eu juro.

Eu já disse por aqui do meu sonho em fazer um mestrado e virar docente. E também dos medos e das dificuldades com tempo, dinheiro e todo mais. Mas eu tenho certeza que tudo isso é um medão de arriscar, enfiar os pés pelas mãos. Ai.

Como a minha vida profissional está estagnada, estou fora da minha área e bastante frustrada com isso, decidi que tenho que fazer algo, ir para outra área. Li um artigo que a segunda graduação só se justifica se o estudante estiver decepcionado com a profissão escolhida. Confesso que não estou decepcionada, mas optei por um sonho e, embora seja maravilhoso, não é rentável. Publicitário e Marketeiro têm aos montes e tudo mega profissional.

Acredito que o ideal é fazer uma segunda graduação. Visitei uns blogs a procura de experiências de terceiros e, embora haja dificuldades, há muita expectativa. Conversei bastante com o Queridinho e com alguns amigos e estou em dúvida se opto por Letras ou Pedagogia. Botei na cabeça que quero ser professora e vou em frente. Talvez (e se eu tiver muito sorte) quem sabe eu ainda consiga que alguma disciplina seja aproveitada.

Um comentário:

Talita Corrêa disse...

Eu estou lutando para me estabilizar na minha profissão. Essa vida de marketeira não é fácil... mas eu vou fazer de tudo pra chegar onde eu quero.

Bjinhos querida.
Boa semana!