25 janeiro 2009

Registro odontológico


Diz aí para que servem os dentes do ciso? Para nada, para provocar dor e uma cirurgia do c......Há três anos eles apareceram completamente, ou melhor eles nasceram, porque estão deitados em berço esplêndido: só mostram um pedacinho fora da gengiva. Finalmente tomei coragem (mentira, a dentista que marcou por necessidade mesmo) a extração ocorreu neste sábado pela manhã.

Antes de partir para a extração a dentista pede uma radiografia panorâmica dos dentes. Fiz também porque voltarei a usar aparelho ortodôntico, (comento depois). E a surpresa desagradável é: os dois dentes inferiores estão tortíssimos, atrapalhando os demais.

Na hora de extrair o ciso, com a boca anestesiada (muito bem anestesiada), não há dor. Apenas uma aflição sem fim já que ela teve que abrir a gengiva para tirar o dito cujo.

Minha dentista é uma lady, foi atenciosa, cuidadosa, perguntava a cada momento se estava tudo bem. Antes de começar o processo, confesso que estava tremendo e não consegui conter as lágrimas vergonhosas que escorreram. Pelas minhas contas foram seis pontos.

Voltei para casa. Tomei todos os remedinhos receitados e sopinha, leite, gelatinha e iogurte. Fiquei com fome, é claro. Apetite não me falta nunca. O pós-operatório é desconfortável. Não dá para abrir bem a boca, ao engolir fica uma dorzinha, tive que dormi com travesseiro e duas almofadas. Daqui há dez dias vou tirar os pontos. E para completar no final do próximo mês, faço a próxima e última cirurgia, com certeza será um pouco pior que essa, já que o infeliz do meu dente nem aparece na superfície. Tudo bem, eu envergo, mas não quebro...

Um comentário:

Si disse...

rs...obrigada pelas informações, td bem q só aumentou meu medinho.
se cuida, boa recuperação ai
bjss