14 abril 2009

Artesanato que vale a pena

A Poleiro de Cores é a cara do Brasil. Ela tem todas as característica que faz de nós, um povo mais que especial! Para chegar ao que é hoje, os ingredientes são bem conhecidos de todos: criatividade, superação, adaptação, descontração, alegria, paixão! Vale à pena dar uma palhinha: o casal Carla e Hélvio, de Uberlândia, um dia descobriu o artesanato em cabaça quando viajava pelo Recife/PE.

Gostaram da idéia, aprenderam a fazer e de tão legal, os amigos compraram tudo o que criaram. Perceberam que a brincadeira poderia ficar séria. E como a necessidade é a mãe de todas as invenções, foi por conta do desemprego que surgiu a "Poleiro". As galinhas passaram a produzir se não ovos de ouro, um novo negócio! Hoje, eles vendem para todo o Brasil e até para o exterior.

O legal nas peças da Poleiro é que elas misturam artesanato tradicional com Toy Art, têm toques de humor, brincam com filmes e até garrafas de Coca-Cola se transformam em galináceas. Toda esta criatividade garante um resultado cheio de alegria e que sem dúvida, se reflete no ambiente onde decoram. Galinhas como "Cocó Vader" e "Cocó Leia" mostram o tom descontraído e irreverente da marca!

Todas as peças da Poleiro de Cores são feitas sob encomenda e se você quiser saber mais, clique aqui e entre no site. Lá tem todas as informações necessárias, inclusive preços das criações. Parabéns a Carla e ao Hélvio por me darem a oportunidade de postar mais um "Bem Legaus Nacional" nota 10! Continuem com o trabalho excelente que vocês fazem! "Empoleiradamente legaus"!

Texto cedido gentilmente pelo André Montejorge do blog Bem Legaus

3 comentários:

Aline disse...

Olá..
Tá rolando no meu blog um sorteio de pincel do boticário!

passa lá e participa!
quem divulga no blog tem direito a mais um numero no sorteio!!!
www.cantinhodamake.blogspot.com
beijinhos

Renata Barillari disse...

Oi Rosi
sao lindas as peças de cabaças!
Parabens pelo post
eles estao bem pertinho aqui de mim, qualquer dia vou conhece-los
tem selinho pra vc no meu blog
passa pra pegar
bjkas
Re

Girls from Office disse...

Eu não conhecia o blog e adorei!!! Essa reportagem é mto fofa e fiquei super interessada nas galinhas...rsrsrs! Vou ver aonde eu acho em SP!!!

Se der, dá uma passadinha no meu blog com as minhas amigas: www.girlsfromoffice.blogspot.com

bjs,
Mari