14 abril 2009

Artesanato que vale a pena

A Poleiro de Cores é a cara do Brasil. Ela tem todas as característica que faz de nós, um povo mais que especial! Para chegar ao que é hoje, os ingredientes são bem conhecidos de todos: criatividade, superação, adaptação, descontração, alegria, paixão! Vale à pena dar uma palhinha: o casal Carla e Hélvio, de Uberlândia, um dia descobriu o artesanato em cabaça quando viajava pelo Recife/PE.

Gostaram da idéia, aprenderam a fazer e de tão legal, os amigos compraram tudo o que criaram. Perceberam que a brincadeira poderia ficar séria. E como a necessidade é a mãe de todas as invenções, foi por conta do desemprego que surgiu a "Poleiro". As galinhas passaram a produzir se não ovos de ouro, um novo negócio! Hoje, eles vendem para todo o Brasil e até para o exterior.

O legal nas peças da Poleiro é que elas misturam artesanato tradicional com Toy Art, têm toques de humor, brincam com filmes e até garrafas de Coca-Cola se transformam em galináceas. Toda esta criatividade garante um resultado cheio de alegria e que sem dúvida, se reflete no ambiente onde decoram. Galinhas como "Cocó Vader" e "Cocó Leia" mostram o tom descontraído e irreverente da marca!

Todas as peças da Poleiro de Cores são feitas sob encomenda e se você quiser saber mais, clique aqui e entre no site. Lá tem todas as informações necessárias, inclusive preços das criações. Parabéns a Carla e ao Hélvio por me darem a oportunidade de postar mais um "Bem Legaus Nacional" nota 10! Continuem com o trabalho excelente que vocês fazem! "Empoleiradamente legaus"!

Texto cedido gentilmente pelo André Montejorge do blog Bem Legaus

2 comentários:

Renata Barillari disse...

Oi Rosi
sao lindas as peças de cabaças!
Parabens pelo post
eles estao bem pertinho aqui de mim, qualquer dia vou conhece-los
tem selinho pra vc no meu blog
passa pra pegar
bjkas
Re

Girls from Office disse...

Eu não conhecia o blog e adorei!!! Essa reportagem é mto fofa e fiquei super interessada nas galinhas...rsrsrs! Vou ver aonde eu acho em SP!!!

Se der, dá uma passadinha no meu blog com as minhas amigas: www.girlsfromoffice.blogspot.com

bjs,
Mari