22 maio 2009

Em matéria de moda

Dia desses, a Elisa do blog “Ela fala e sai andando” levantou a questão: mulher com mais de 30 pode usar tiara de lacinho? Eu comentei que não, acho que literalmente lacinho não combina com as primeiras ruginhas que tendem a aparecer no rosto das balzacas.

Opiniões à parte, a verdade é que em matéria de moda tudo pode desde que combine com seu estilo. Acho muito legal quem tem um estilo alternativo e usa aquela mistura de cores e texturas com louvor. Acho respeitável aquele estilo “perua de ser” que consegue ter o cabelo impecável tanto na cor quanto na escova, uma coleção de roupas na estampa oncinha e cobra e bolsas vernizadas de todas as cores. Confesso que meu estilo é muito básico para os finais de semana e clássico para o trabalho. Permito-me apenas o vermelho queimado nas unhas da mão e o vermelho amora no cabelo.

Não estou falando de ser cafona ou ser na moda, não é isso. Só não gosto daqueles itens que viram febre e “tudo quanto é neguinho” usa e abusa. Quando vejo uma coisa tão repetida nas ruas me dá um desânimo. Ainda acho pior usar aquela maquiagem a “la Caminhos das Índias” logo pela manhã, cachecol com sandália (não consigo entender como a pessoa pode sentir tanto frio no pescoço e calor nos pés) e para finalizar, dedos de garra (aqueles que são tão maiores que a sandália que a agarram).

Conheci duas figuras que usavam roupas e acessórios bizarros. Muito pensei como elas conseguiam tais façanhas. Porém, cheguei à conclusão de que elas não devem ficar horas pensando no que vão usar naquela festa ou em mais um dia de trabalho. Não dão a mínima para modismo, e estilo bom é o delas. Às vezes até eu queria ser assim.

2 comentários:

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Rosi!
Huummm... tiara com lacinho para balzaca? Bom, eu não usaria...
Eu não sou ligadona em moda. Uso o que acho que fica bem em mim. Não quer dizer que eu seja completamente desligada, mas analiso se o que está na moda cai bem ou não. Detesto bancar a “fashion victm”. Na verdade, sou bem básica. ;)

Ah! Sobre o comentou no post do jardim japonês, bom... se mesmo agitada você ficar bem, está valendo. Como não? :o

Beijos e bom findi!

Amarílis disse...

Sou suspeita pra falar! rs
Ás vezes tenho loucuras por roupas qualquer, e outras dou uma de louca e visto uma coisa do além.
Portanto, como sempre lerda, não reparo muito... rs
Só não dá pra ser vaquinha nas roupas né?
Dedo de garras foi a melhor! É péssimo demais!

Bjos