23 setembro 2009

Bom humor e confiança são sempre bem-vindos

Diante das dificuldades, algumas pessoas permitem que seu lado menos admirável aflore: pouca gentileza no trato com os colegas, um azedume e um espírito aziago que só fazem com que uma situação difícil se torne ainda pior. Se você preza seu emprego, zela por sua imagem e quer que as pessoas o associem a coisas positivas, cuide para não se deixar contaminar por esse espírito ruim que parece ter se instalado em algumas empresas e em algumas pessoas.

A gentileza é atemporal e, não importa o momento que você está vivendo, ela deve continuar presente em suas interações. Afinal, se as coisas estão mais difíceis para você agora, estão mais difíceis para todos. Em qualquer circunstância, estão valendo aquelas regras que dizem que cumprimentar quem cruza seu caminho é atitude obrigatória dos elegantes.

Vale também esta afirmação para o autocontrole: expulse a autocomiseração de seu cotidiano, controle seu temperamento, já que, na minha opinião, mau humor é um estado de espírito sempre presente naqueles que não têm controle sobre suas emoções. E como é que alguém mal-humorado imagina um futuro de sucesso, uma posição de liderança? Quem não tem competência para se gerenciar dificilmente verá validada sua capacidade de liderança.

Assim, sugiro que todos nós passemos a nos policiar com mais rigor e façamos a nossa parte, a fim de que, superadas a crise e as dificuldades, todos se lembrem de nós como pessoas resilientes, com capacidade de gerenciar as dificuldades com sabedoria e criatividade. Do contrário, o pano cai e as pessoas acabarão por descobrir quem é quem de fato e sem máscaras.

*Artigo de Célia Leão

12 comentários:

Feito a Mão disse...

E viva o bom-humor!
Belo post, mas nem sempre é fácil manter o controle emocional... eu tento... eu tento... Deus sabe que eu tento...

Um cheiro pra ti!

Aline Vachelli disse...

Oi Rosi!! Já dei um pulinho lá para conferir o post. Eu já conhecia ela sim!!
Achei bem legal a idéia, mas acho que não me adaptaria porque 1-seria muita informação em uma tela só.. isso além de me deixar louca, acho que seria cansativo para quem lê. E 2-porque no hoje assim, quando eu sumo, a Dê continua postando e vice-versa, é como se uma fosse amparando a outra e nunca deixando a peteca cair sabe? POrque tem vezes que bate um desânimo de escrever, daí vem a outra e posta algo... isso é muito "confortante"...rsrs... Dificil de explicar!! Mas você me entendeu né??kkkkkk

Beijao!!

Estúdio de Design disse...

Rosi,
Adorei. Estava precisando ler isso hoje... tem dias que se não paramos para pensar, cometemos deslizes imperdoáveis. Você me fez parar para pensar, antes de qualquer "problema".
Beijo!
Lele

Elaine Gaspareto disse...

Rosi,
Sabe que eu acho que muito do que a gente vê de violência e horror hoje em dia é fruto da falta de gentileza, lá no começo da corrente?
Um recebe uma pequena agressão aqui e desconta com mais força acolá e a onda só cresce...
Bora lá ser gentil gente! Né não?
Beijos.

Fla disse...

Sabe o que eu acho engraçado, que a desculpa para o mau humor e a falta de educação/respeito, hoje em dia é o stress.
Afffff...tem dó viu.
Concordo com tudo que está escrito!
Bjs
Fla

Priscila disse...

E como a gente encontra gente mal humorada por aí, né? Credo! Outro dia fiquei chocada com uma vizinha do prédio. Ela abriu a porta e perguntou se estava descendo. Nos respondemos que estava subindo e ela não ouviu. Começou a gritar: ESTÁ DESCENDO??? Aí dissemos de novo que não e ela continuou esbravejando: RESPONDE COM A BOCA!!! Confesso que fiquei uns dias pensando naquela senhora. Que tristeza deve ser ter um temperamento como esse... e como deve ser sofrível conviver com uma pessoa assim...
Bjs.

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

É o que eu sempre digo: todo o mal deste mundo vem da falta de gentileza das pessoas, até os maiores males. E é uma coisa que nem custa tanto assim, né?!

Beijos!

Ypsilon Yvone disse...

Tem que tem bom humor e isso não é fácil...meu post de hoje fala um pouco sobre isso, porém direcionado à casa.
bjk

Lucia Laureano disse...

Que me perdoem os mau-humorados de plantão, mas bom-humor é fundamental!

disse...

O que já conheci de gente assim, não está na história! Mas isso nunca me incomodou, pois com certeza as maiores prejudicadas são elas mesmas! Minhas rugas de preocupação....rs

Ah! Sobre o post, o outdoor era de Guarulhos mesmo. Depois que vc falou é que fui lembrar que SP é a "cidade limpa".

Bjs

Bia disse...

Oi, Rosi! Nossa, que interessante... esse artigo caiu como uma luva para o momento que estou enfrentando! Acho que nada acontece por acaso, e às vezes as coisas mais simples nos trazem respostas importantes.
Vou procurar me policiar mais, estou atravessando uma fase difícil, mas sei que com fé em Deus e força de vontade, vai passar!

Quanto ao template, obrigada... eu sempre mudo, enjôo logo!Rs...
E visite o blog das meninas, sim, é realmente muito bom!
Te linkei, também!
Abraços!!

Nana disse...

Gata, tu sabe que trabalhei como RP, isso era um dos nossos treinamentos importante dentro da VASP, treinar os funcionários para o atendimento.
Meu ex chefe era uma graça, fazia maravilha, até aula de ioga ele ensinava para momentos critico e voltarmos ao lugar.
Flor, claro que pode, pode chamar quantas blogueiras você quiser, o encontro não é do Manga, é reunir todas as meninas que nem sempre temos tempo para conhecer.
Espero você no metro hehehehe minha carona de pobre.
Bjsss