26 novembro 2009

Da série: mistérios que abalam o mundo

Alguém consegue explicar por que cargas d'água a expressão 'certeza absoluta' sempre vem escrita ou falada assim, uma palavra acompanhada da outra? Se é uma certeza, ela só pode ser absoluta, não é mesmo?
E por em todos os textos publicitários que citam a qualificação profissional de funcionários, a expressão mais utilizada é 'profissionais altamente qualificados'?
Porém, o mais intrigante é: por que tudo o que é frio tem que ser calculista?

7 comentários:

Fla disse...

Hahahaha...
Talvez essa seja "unanimidade de todos" hahahaha.
E viva o pleonasmo!!!
=D
Beijos

Priscila disse...

Muito boa, Rosi!
Adoro essas suas reflexões!
Bjs.
Pri

Lidiane Vasconcelos disse...

...kkkk...
Rosi, tenho que admitir: meus olhinhos brilham quando vejo o título do post: da série – mistérios que abalam o mundo. Logo penso: aí vem coisa!!! :D

E não é que já usei muitas e muitas vezes a expressão “certeza absoluta”?! Nada a ver, né? Que tosco... kkkk... vou me lembrar desse mistério na próxima vez que pensar em soltar a pérola. :)

Fiquei pensando no seu comentário no Bicha Fêmea e conclui: diante do que você colocou, Rosi, só posso concluir que você é feliz, e é isso o que importa. :D

O que me parece que faz mal ao corpo e vai além, vai na alma, é a pessoa viver um tipo de vida que no fundo não a faz feliz (e não é o seu caso) mas ela se submete por motivos extrínsecos (o que não é o seu caso de novo porque é da sua natureza querer fazer tudo ao mesmo tempo), mesmo quando ela poderia mudar ou “aliviar” o lado dela. Mas não faz, e vive na corda bamba, esgotada e infeliz...

Luci Cardinelli disse...

menina, entrou em nova idade e veio cheia de pergunta difícil hem? hehehehe

beijão

Katia Bonfadini disse...

Rosi, seu post de hoje me lembrou do livro "Pai Dos Burros, O - Dicionario De Lugares-Comuns E
Frases Feitas", do jornalista Humberto Werneck. Tem essas expressões e muitas outras e parece ser super interessante! O pior é que mesmo sabendo que toda certeza é absoluta, confesso que uso essa expressão pra caramba!!!! Eu tenho a necessidade de enfatizar as coisas, sabe? Deve ser por isso! Beijão!

Patricia Pirota disse...

Rosi,

Que post gostoso e divertido =)
Pleonasmos fazem parte da vida, né não?
Tenho cá pra mim que as pessoas os utilizam pra darem mais ênfase ao que falam, com medo de não serem entendidos. Ou então por ser um vício de linguagem mesmo. E vício é um trem irracional...

Não sei se você já viu o "Nóis na Fita", um espetáculo com o Leandro Hassum. Ele tem uma esquete sobre pleonasmos que é ótima!
O link é esse aqui ó http://www.youtube.com/watch?v=Qbm2w_T4laY&feature=related

*******

Ah rapaz! Tinha que voltar, né!

Sabe, eu queria que minha atitude não fosse louvável, e sim normal... Queria que todo professor pensasse assim.
Eu sei que não é fácil, que tem dias em que a gente quer fazer um paredão e dar um tiro em cada aluno. Que o salário é uma piada. Mas não consigo ser de outro jeito...
Muitos professores me diziam que, com a idade, essa minha animação iria passar. Mas, ao mínimo sinal de que eu não estava mais apaixonada pelo que fazia, larguei tudo!
Nada de bom nessa vida é feito sem paixão, né não?

Ó, tenho certeza que você seria uma professora incrível! E nem precisa seguir meu exemplo, não bonita. Porque você já é um exemplo prontinho =)

Beijão procê!

Luma Rosa disse...

Vai saber! Talvez efeito de hipérbole?

Também não sei porque se diz "Prefeito Municipal", "Gritar alto", "encarar de frente", "pessoa humana" ... Vinícius de Moraes escreveu "E rir meu riso" e ficou bonitinho! (rs*)

Beijus,