18 novembro 2009

Pertinho de um sonho

Já contei por aqui que trabalho com administração de condomínios, portanto conheço e vivencio todos os pontos bons e ruins desse setor. Na minha rotina está muito mais presente as reclamações, advertências e problemas de um condomínio. O viver coletivamente é uma arte que nem todos sabem apreciar.

Achei extremamente positiva a série exibida nas últimas semanas no programa Fantástico, confesso que já fui fã do programa, hoje bem mais desiludida com a programação televisiva, a série me chamou a atenção pelo assunto e muito mais pelo apresentador - Max Gehringer. Ele abrodou todas as situações de forma verderia e como sempre mostrou a solução mais adequada e inteligente. Um cara muito bom esse!

Mas, vim falar mesmo da última implantação que participei. Para quem não conhece, quando termina a construção de um condomínio ocorre uma assembleia para que os condôminos aprovem a implantação do prédio que já está registrado na prefeitura, o processo para emissão do CNPJ já esta em andamento e as áreas comuns estão prontas. Já nas unidades ainda ocorrem revistorias para que as chaves sejam entregues aos proprietários. Pois bem, nessa assembleia são entregues os crachás para o estacionamento, as eleições de síndico e membros do conselho, a apresentação da administradora, entre outras aspectos.

Me imaginei nessa situação sendo uma das proprietárias. Fiquei imaginando como será enfim conhecer o condomínio (que está em obras) e receber a tão sonhada chave. Imagino a emoção que vou sentir ao entrar no meu pequeno apartamento e começar a escolher o revestimento, a cor das paredes, os móveis. Puxa, que sensação boa!

11 comentários:

Fabiana disse...

Que o seu sonho chegue logo logo!
Deve ser uma sensação muito boa mesmo!

Bjão!

Katia Bonfadini disse...

Rosi, é uma delícia mudar e começar a arrumação e decoração da casa nova!!!!! Ai, que bom, que bom!!!! Tenho lembranças ótimas desse período! Tudo de bom pra você! Curta muito esse momento!

Beijão! Ah, linkei seu blog no meu blog novo, tá? Coloquei na seção Gente boa!!!!!

Roberta de Souza disse...

Isso é tudo de bom né?
Mesmo fazendo já já dois anos de casada ainda me pego olhando para as minhas coisas sabe...
Minha casa, meu quarto, meu marido...
é curioso este sentimento.

Bjkas
beta

Lidiane Vasconcelos disse...

Rosi, a sensação é boa demais, bicha! Já vai fazer 1 ano que vim morar na minha casinha de boneca, e ainda sorrio sozinha quando me deparo com situações que me façam recordar quando vim pra cá, como a leitura de seu post, por exemplo.

Gostoso demais quando você passar a morar no seu canto. Aguarde e confie. :)

Re Batista disse...

Oi Rosi!
Não tem preço mesmo esta sensação... eu passei por isso, e o melhor, acompanhei cada parte da minmha obra de pertinho. Quando entrei e comecei a arrumar móveis, me senti realizada.

BjOs da Re.

:: Nanda :: disse...

ai que delicia!
as vezes só de mudar um móvel do lugar já faz um bem danado..imagine decorar o apartamento próprio!
Muita sorte pra vc!!!!E se precisar de opiniões alheias..pode contar hehehe

obrigada pelo seu comentário! vou acatar sua sugestão..pq eu tb sou curiosa e fuço, mas acredito que muitos não fazem o mesmo!
obrigada!!!
beijos

Fla disse...

Quero tanto achar minha casinha para sentir esse gostinho.
Já tenho um apê, mas com a casa acho que vai ser diferente...
Beijos

Raquel Machado disse...

Ola flor, vim fazer uma visitinha e ver como estas hum...sabe que esse assunto tem me chamado muito atenção ultimamente talvez por a vontade de ter meu proprio cantinho estar crescendo cada vez mais(ainda moro com meus pais). A faculdade é cara e realmente durante ela sem condições de se manter sozinha mas agora que o final se aproxima to começando a me interar nesses assuntos de apartamentos, condominios e casas...e deve ser realmente um sonho. http://kriativa.zip.net
Bjos

Luci Cardinelli disse...

Eu também adorei a série no programa.

Ah querida!! vai ser mesmo muita emoção e quero saber tudinho viu?
E que esse lar seja de muita amor e felicidade.

beijo grandão!!!!!

Elaine disse...

Rosi, prepara o coração que é emocinante receber as chaves do primeiro apto, aquele que a gente compra no maior sacrifício, espera ficar pronto, passa em frente da construção milhões de vezes, etc.
Nessa época de minha vida, nós nem saíamos muito pq economizavamos cada centavo para adiantar as prestações. Daí a gente só saía para estacionar na frente da construção e ver a evolução das obras...
Com base nas medidas da planta, compramos alguns móveis e a primeira vez que entramos no apto foi uma emoção enorme, mas o segundo pensamento foi: vixi os móveis não vão caber aqui!
Hahaha, mas era só impressão. O apto era super pequeno mas coube tudo direitinho.
Bjs, Elaine

Nana disse...

Que coisa boa, quando vc menos espera já estará morando dentro dele amiga!
Bjsss