17 dezembro 2009

Buenos Aires: El quarto dia


Reservamos a manhã para conhecer a cidade de Tigre que está localizada a 20 km da capital argentina. O destino faz parte de quase toda viagem à Buenos Aires, pois é uma cidade linda e de lá que partem os barcos para conhecer o Delta do Paraná, onde um conjunto de ilhas arborizadas podem ser vistas no passeio pelos vários braços do Rio Paraná. Para os interessados em ir ao Uruguai da Argentina, Tigre é a estação que faz a ligação com o país. O percurso do trem que sai de Retiro, em Buenos Aires, para a cidade dura cerca de uma hora, com duas opções - o Tren de La Costa, que percorre a costa de Buenos Aires com alguns cafés pelo caminho até Tigre, e o trem comum que para em diversas estações até a cidade. O Tren de La Costa parte da estação Bartolomé Mitre e é uma atração a parte. Optamos pelo trem comum e tivemos uma tremenda decepção, parecia que estávamos em um dos trens de São Paulo.


No trem à caminho de Tigre

Como o passeio foi decepcionante, resolvemos pegar um táxi até o Estádio do Boca Juniors - La Bombonera, a corrida ficou em 10 pesos porque pegamos na estação do Subte Constitución, um bom truque para quem quer economizar. O estádio, sede do clube argentino mais famoso do mundo e da maior torcida no país, é realmente muito bonito. Compramos ingressos para conhecer o museu e o estádio que ficou em 35 pesos por pessoa. Há uma monitora gente fina que dá instruções em inglês e espanhol, e se precisar arranha um portunhol. Olhem como ficamos felizes de conhecer o estádio.


Rô e a estátuta do Diego Maradona no Museu do Boca Juniors

La Bombonera


Pela noite, conhecemos pessoalmente um casal de amigos virtuais: Ruben e Ariana que trouxeram a pequena Mia Antonela, uma niña de 03 meses (coisa mais linda!). Aliás, os bebês argentinos são realmente lindos, todos que vi. Ruben é um dos membros do Club del Fiat Argentina (conto detalhes no próximo post) e fez questão de nos pegar no hotel e nos levar para comer a famosa parrillada, uma espécie de cortes assados, churrasco como o nosso.

A ideia era comermos num restaurante próximo em Rio de La Plata, um lugar lindíssimo, mas como ventava muito naquela noite e estávamos com um bebê, fomos para outro restaurante, uma pena que esqueci o nome de lá. Saboreamos algumas geladas Isenbeck e comemos a tal parrillada, muito forte para nosso paladar. Foi nesse restaurante que ouvimos algumas versões em castelhano de algumas músicas nossas que o povo de lá adora.

Nós depois de uma parrillada

10 comentários:

Lidiane Vasconcelos disse...

Ai, ai...
Quando será que vou para Buenos Aires de novo, hein?

Ei! Notaste que na Argentina é Deus no céu e Maradona na terra? ...kkkkkk...:D

Talita Corrêa disse...

Quanto tempo não passo por aqui.
Adoreiiiiiii ver as fotos da sua viagem, demais!

Bjs.

Unknown disse...

Rosi que isso gata???
Sucesso na Argentina? To adorando colocar os assuntos em dia porque esses ultimos posts estão me fazendo viajar com vc, querida! Que delícia!!!
Bojcas,
carol

Katia Bonfadini disse...

Parrillada é tudo de bom, né? Uma delícia!!!! Menina, da próxima vez que você for a Buenos Aires, pega o Trem de la Costa, sim. Nós descemos na estação San Isidro, que é uma graça. Existe uma praça cheia de bares e cafés e visitamos uma igreja bem simpática. Sua viagem foi ótima, hein???? Bem completa!!!! Beijão!

Fabiana disse...

Eita que vigem gostosa a sua viu? Cada lugar lindo1
Bjs!

Priscila disse...

Rosi,
Quando estive em Buenos Aires pela última vez, queria ir a um jogo do Boca, mas o meu marido acho que ia ser perigoso... Queria ter a sensação de estar na tal caixinha de bombons, rs.
As suas fotos estão ótimas.
Bjs.

Raquel Machado disse...

Nossa Rosi to pasma aqui vim ver as novidades e encontro todas essas informações sobre sua viagem...deve ter sido tudo tão lindo...sabe estamos com planos de ir a argentina ano que vem com nosso grupo de dança de tango e pelo que li aqui so me deu mais vontade de ir...eu nunca sai do Brasil entao esta seria minha primeira viagem...bom voltarei para ler o resto dessa sua aventura...Bjks e otimo fim de.

*Mundo Particular* disse...

Olá meu bem ...obrigada pela visita ao MEu mundo Particular, vejo que o seu também é....Volte sempre que quiser..será sempre bem vinda.
Um abraço!!

Luma Rosa disse...

Pela sua carinha de felicidade, vejo que está se divertindo muito! Aproveite! Estou indo viajar segunda-feira e desejando já, um feliz natal e ano novo! Que seus sonhos se materializem, heim? Beijus,

Feito a Mão disse...

Ai, que todos somos diferente mesmo. Na segunda vez que fomos à Argentina, o city tour incluía uma descida a La Bombonera. Não descemos do ônibus de tão irados. Isso lá é parada turística, com tantas coisas lindas pra se ver em Buenos Aires? Mário e eu odiamos futebol! aff...