12 dezembro 2009

Mucha plata (muita grana)

O quesito moeda foi também bastante pesquisado antes de embarcarmos. Encontramos o blog Mochileiros que foi uma verdadeira "mão na roda", além disso, trocamos e-mails com a Beta Bernardo e com nossos amigos. A ideia foi levarmos quantias em pesos e dólares.

Tínhamos a ilusão que conseguiríamos comprar pesos no Banco de La Nacion Argentina - agência da Avenida Paulista, mas acreditem, o banco não tinha tal moeda. A saída foi procurar em casas de cambio, porém o valor praticado é bastante injusto. Aí, liguei nas lojas de cambio do aeroporto e para minha surpresa, a melhor cotação que encontrei foi no Bradesco, fiz a reserva do valor pretendido e retirei antes de pegar o vôo sem problema algum.

Como possuo cartão de crédito internacional (item obrigatório), me informei no meu banco (Itaú) que poderia realizar saques da minha conta em pesos em qualquer caixa eletrônico. Uma verdadeira "mão na roda".

Levamos poucos pesos daqui e pudemos converter nossos reais no Banco de La Nacion Argentina no Aeroporto de Ezeiza tranquilamente, lá eles têm uma boa cotação. Li muito em nossas pesquisas que taxistas adoram passar notas falsas de pesos para brasileiros, portanto, decidimos ficar de olho nos espertinhos. Chegando no aeroporto, fomos direto a um dos serviços de táxi que cobram taxa única para o centro, e se você fizer o retorno com a mesma companhia, eles dão um desconto. Ah, todos os táxis são pintados de preto com o teto amarelo, um tanto peculiar...

6 comentários:

Nana disse...

Amiga, que legal, mas deixa eu te dar outra dica de ônibus, no metro Tatuapé tem um ônibus da mesma companhia que vc paga acho que 4 reais apenas e deixa dentro do aeroporto, assim, vc não paga 30 reais. Meu marido trabalhou em cia aérea e é esse ônibus que todo mundo pega para ir trabalhar.
Bjss

Beta Bernardo disse...

Ói eu aí de novo!! ahahaha
Eu não sei mto de $$$, não. Só de gastar! ahaha
Quero maisss...
Bjks, Beta

Fabiana disse...

Tô adorando suas dicas, quem sabe um dia não irei conhecer Buenos Aires?
Bjs

Casa de Catarina - lelê disse...

Rosi,
querida, estou acompanhando todas as suas dicas! Embarco para BA dia 28!! Estou ainda com dúvidas sobre dinheiro... pensei em nem levar dolares (só os que tenho da minha última viagem), porque tenho a sensação que perco duas vezes na conversão de câmbio. Pensei em levar em reais e converter no Aeroporto (foi a dica que mais ouvi na net), além de já levar alguns pesos aqui do Brasil. Ainda não sei qual casa de câmbio usarei para trocar, mas gostei da dica do Bradesco. Como entro em contato com eles?
Outra super dúvida: quais os valores que você encontrou para comer? Pensei em fazer um café da manhã bem reforçado e um almoço/jantar em uma bela churrascaria. Gosto de viajar já sabendo quando reservar para todas as atividades (metódica).
Beijos!
lelê

Katia Bonfadini disse...

Dessa vez, levei uns dólares que já tinha comprado. Fiquei com medo de trocar muitos pesos e depois ficar com dinheiro na mão pra reconverter pra dólares ou reais. Então troquei uns poucos dólares e paguei o restante das despesas com cartão mesmo. Mas uma das lojas não aceitou o cartão, não sei por quê. É bom sempre ter um plano B! Beijos!

Orlando Dardenne disse...

Eu comprei uma caneta chamada MoneyTest que detecta dinheiro falso, já evitou de eu receber 4 notas falsas em menos de um mês, o site deles é www.moneytest.com.br