10 março 2010

Da série: pra refletir

Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte.

Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício, mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna: A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?

Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista compositor e intérprete baiano era conhecido como pai da preguiça. Passava 4/5 do dia deitado numa rede,bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, levava 10 segundos para p ercorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico viveu 90 anos..

Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde...

E viva o sedentarismo ocioso!!! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!!!

Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!! O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO!!!

VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!

Você, menina bonita, tem pneus? Lógico, todo avião tem!

10 comentários:

Fla disse...

Hahahaha fantástico!
Adorei! E é verdade mesmo se for pensar por esse lado, não existem mesmo atletas muito velhos.
Beijos

Luci Cardinelli disse...

aaaahhhh assino embaixo viu? Já havia visto o Chico falado isso e adorei! Eu já assumi minhas gordurinhas e vivo bem com elas embora as pessoas não acreditem que alguém possa viver feliz assim.
Não sou gorda, é excesso de gostosura :)

beijoss

:: Nanda :: disse...

adoro esse texto! por isso não faço dieta kkkk
beijos

Fabiana disse...

kkk Rosi, que legal! Eu não sou muito chegada em atividades físicas, e a comer moderadamente então...

Não sei se fico triste ou feliz, rs.

Bjocas! Saudades!

Tati disse...

Oi Rosi, adorei a ideia e vou brindar a isso hoje no almoço (quando vou comer BEM e pedir sobremesa, claaaro!), acho que com isso aumento alguns aninhos na minha expectativa de vida, não acha? Obrigada por salvar minha saúde!! kkk

Priscila disse...

Hahahaha.
Boa!
Bjs.

Sinnaia disse...

Que ótimo, não irei mais ficar com a consciencia pesada por não fazer exercicios.... e comer tanto chocolate....
beijos

Katia Bonfadini disse...

Adorei, Rosi!!! Apesar de não ter simpatia pelo Chico Anísio, o texto é muito bom! Bjs!

Fernanda disse...

Menina, conheci seu blog através da Tati Pastorello! Na sua foto de perfil sabe o que pensei: "menina, num é que fui com tua cara?!parece que já te conheço mó tempão!". ah, vou te seguir tá? quero fazer outras novas amizades!! Depois passa no meu blog, que perto do seu , ufa, vou precisar de uma reforma! ahahahaha
bjoca!

Feito a Mão disse...

Adorei suas reflexões. Concordo plenamente. Essa ditadura da magreza é fogo! BJks