06 abril 2010

Dia Mundial da Conscientização do Autismo - 02 de abril

Mesmo atrasada com essa postagem, não tem como deixar de fazê-la. Até pelo fato de ter um caso em minha família, meu sobrinho Pedro Henrique, o Autismo é algo importante para todos nós e deve ser disseminado para evitar a falta de informação que tanto prejudica os portadores.

Para quem não sabe a síndrome da desordem do autismo não tem cura. Mas, as pessoas podem levar vidas produtivas e completar sua instrução, portanto o Austismo é tratável.

Comentei aqui há uns dias atrás a felicidade que tive ao conhecer as irmãs do Lú, um menininho muito especial lá de Minas Gerais. E elas não perderam tempo, armaram uma ação informativa com um kit de conscientização sobre o tema e distribuíram nos meios de comunicação locais e também do Rio de Janeiro. Sim, a dupla educa, divulga, conscientiza e transforma. Garotas espertas.

Para saber mais sobre o Autismo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Autismo
http://www.autistas.org/
http://www.ama.org.br/html/home.php 

10 comentários:

Leticia disse...

Super importante o seu post! No abri que trabalho, temos uma menininha autista, a Le (minha xará). É visível a evolução dela, com tratamento especializado, é lindo ver uma criança que não andava, hoje caminhar pela casa inteira!!! Parabéns!
Beijos
lelê

Fla disse...

Rosi, muito bacana você tratar do assunto por aqui. Muita gente precisa de informação a respeito do Autismo né?!
Parabéns.
Bjs

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Muito bacana vc falar disto aqui. Temos que conhecer para saber lidar, parabéns.

Beijos.

Paulo Tamburro disse...

ROSI, PARABPENS PELA INICITIVA DE LEMBRAR A DATA.

MAS TAMBÉM TENHO UM CONVITE A LHE FAZER:

O BLOG “HUMOR EM TEXTO”,

CONVIDA VOCÊ A PARTICIPAR DE UMA MERITÓRIA CAMPANHA.

A CRÔNICA DESTA SEMANA É :

“EU QUERO UMA GORDA GOSTOSA”

QUEREMOS FARTURA CORPORAL , CHEGA DE MULHER CABIDE E FABRICADAS EM CLÍNICAS DE CIRURGIA PLÁSTICA.

CONTO COM O SEU APOIO.

ESPERO VOCÊ NA NO BLOG.

FALA SÉRIO!

UM ABRAÇÃO CARIOCA.

Paulo Tamburro disse...

ESQUECÍ:

TODAS AQUELAS QUE SE TORNAREM MINHAS SEGUIDORAS, RECEBERAÃO O VALE-CHURRASCARIA, VÁLIDO POR 2 NOS, E RENOVÁVEL, POR MAIS 2, SE AGUENTAREM (RSRS).

UM ABRAÇÃO CARIOCA!

Unknown disse...

Oi Rosi, eu tb vim agradecer sua visitinha lá no meu cafofo, obrigada pelo carinho viu!

Muito bom seu post! E olha que desinformada eu sou, pois nem sabia que existia um dia mundial pro autismo. Parabéns pela iniciativa na divulgação!

Beijoca e linda semana =]

Karla disse...

Muito bom vc divulgar o tema novamente, que bom! Nós agradecemos! Não tem importância ser atrasado porque esse mês de Abril serve pra divulgar. Aliás, nunca é tarde para informar, sobre qualquer assunto! Vamos colocar no blog sobre os resultados que tivemos com os kits!

E seu sobrinho? Fala pros pais dele fazerem a dieta!

Beijokas!

Katia Bonfadini disse...

Super importante esse post, Rosi! Vou dar uma olhada nos sites que vc indicou. Desculpe o sumiço, a última semana foi uma correria só e agora estou às voltas com arrumação de mala pra viajar. Ai que estresse! Preciso mesmo de férias! Bjs!

Marta disse...

Olá Rosi, parabéns pelo post... eu também conheço um garotinho autista. Ele é sobrinho da minha nora. Está com 4 anos e sua evolução é fantástica.
Visitei o blog do Lu outro dia e achei maravilhoso. Estou me tornando sua sequidora, porém já tenho visto seu blog muitas vezes, através do blog da Elaine Battistel, que é minha cunhada.
Beijos, Marta...

Luiza Coelho disse...

Rosi, que correria! Houje que pude vir aqui comnetar! Que legal a divulgação! Juntas venceremos a falta de informação, pré-conceitos, lutaremos pelos nossos direitos e buscaremos a qualidade de vida que todo ser humano, principalmente os especiais, merecem! :)
beijos!