22 junho 2010

Estado gestante

Como é engraçado o surgimento do desejo de ser mãe.

Num dia você passa a olhar com outros olhos para as grávidas e os bebês parecem sorrir apenas para você. A ideia de ter um filho parece não ser algo tão distante. E mesmo que sua vida não esteja estruturada da maneira que você deseja, ver a barriga crescer passa a ser um desejo latente.

Aí você começa a pesquisar por aí e descobre que tem inúmeras pessoas passando pela mesma situação. Que tem dúvidas e medos tão infinitos quanto aos seus, mas que ao desejo é maior do que tudo isso. Você começa a ler muito sobre fertilidade, gravidez, tabelas e cálculos, se cadastra em fóruns, sites e comunidades e aquelas pessoas que você conhece pela telinha do computador passam a ser confidentes, afinal, apenas elas entender a frustação de mais um ciclo de tentativas sem sucesso. Ser tentante não é muito fácil.

E depois de três meses de tentativas, enfim pude ver as famosas duas listinhas no teste de farmácia e constatar que resultado do exame de sangue dizia que eu estava grávida. E nesse período ganhei uma torcida enorme, quantoooo aprendizado, choro na certa..rsrs...Enfim, só foi ganho nestes 3 meses maturidade, experiência, amizades, carinho e aprendizado.

Agora, passada a euforia de contar para amigos e familiares, os sintomas de gravidinha estão a todo vapor: seios doem ainda (em menor proporção), cólicas e vontade frequente de fazer xixi. E sem esquecer do sono, Deus, nunca fui dorminhoca, ao contrário, sempre perdi o sono por qualquer coisa e agora ele virou meu companheiro inseparável. Quanto à irritabilidade, aviso: não criem confusão com uma grávida. Elas são seres à parte, que, literalmente, têm o rei (ou a rainha!) na barriga e todo o poder do mundo. Falo com conhecimento de causa.

P.S: E quem apostava nisso, este blog vai virar um blog de bebê, é claro! Não tem como fugir. Neste momento, esse pequeno ser passa a ser minha prioridade número 1. Só penso nele, uma loucura!

16 comentários:

Priscila Oliveira disse...

Parabéns Rosi!!!!
Ainda não comecei a tentar e tenho todas as dívidas e medos que vc mencionou, talvez eu comece as tentativas lá para o final do ano, vou entrar em uma reforma agora em agosto e é difícil conciliar gravidez e obra,rsrs!
mais uma vez parabéns por esse momento e curta bastante cada instante desse estado cheio de graça, e não deixe de dar dicas para as futuras gestantes,rsrs!
bjs.....

Danee disse...

Agora que eu vi que você está grávida. PARABÉNS, que o seu filho/filha venha cheio de saúde e que traga muitas alegrias pra vocês.
beijocas

Leticia disse...

Rosi
é super normal que o blog seja parte do que você está vivendo... eu vivo o momento noiva, mas provavelmente depois o blog voltará a ser o que era ou vai virar outra coisa... não sei.
Mas curta! Curta muito!
Beijos
lelê

Elaine disse...

Rosi,

É tão legal né?! Você tem razão: grávida é um ser a parte, rsrsrs. Eu me senti tão especial e tão feliz com aquela barriga enorme. Eu também sentia sono pra caramba.
E quanto aos cheiros? Eu fiquei uma coisa com isso, sentia cheiros à léguas de distância e alguns deles tenho não suporto até hoje.
Que legal participar um pouco de seu estado maravilhoso aqui pelo blog!

Bjs, Elaine

Marta disse...

É assim mesmo! Todos os dias você sentirá algo diferente e muito bom.
Curta bastante a gravidez, é uma delícia e passa rapidinho, portanto não perca nenhum lance...

Beijos

Marta

Marta disse...

Que momento feliz! Curta bastante cada detalhe.. e vai nos contando e mostrando tudo sobre essa nova etapa da sua vida!
Beijocas

Jane M disse...

Que delícia, Rosi.
Parabéns, curte bastante a barriga, estar grávida é maravilhoso.
Bjo

Fabiana disse...

Que gostoso Rosi, ver esse sentimento estampado em sua vida, não tem coisa melhor! Curta, curta bastante, cada segundo dessa fase maravilhosa! Que Deus te abençoe com muita saúde e paz!

Bjs!

chica disse...

Isso é muito legal e cada fase dessa vai ser lembrada pra sempre!Curte bem!beijos,tuuuuuuuuuudo de bom!chica

Joana Campos disse...

hehehe, como comentei no outro post, faz tempos que vim aqui, mas resolvi voltar hoje...e me deparei com essa notícia bôa heim? Ki lindo Parabéns pela gravidez...curta muito! e que venha com saúde! será benção em sua vida!

Quando tiver um tempinho, vá la no DE MIM PRA VC e...DE VC PRA MIM, tiespero!

Bjs

Joana Campos

Priscila disse...

Tenho certeza que esse blog vai ser 100% bebê!! Não tem comos er diferente. A gente não consegue pensar em outra coisa, né?
Bjs.

Lucia Laureano disse...

Oba!
Vou adorar ler por aqui cada detalhe desta deliciosa espera.
beijos,

Unknown disse...

Rosiiiiiiiiiii, parabéns!!!!!!!
A fase mais especial da sua vida vai começar agora! Aproveite cada minutinho da gravidez, mesmo aqueles que nao parecem tao legais, mas vao deixar saudades!
beijosss

Katia Bonfadini disse...

Rosi, parabéns pela conquista!!! É uma conquista, né? E stou doida pra ver sua barriga crescendo e saber o sexo do bebê!!!! Vou acompanhar sua trajetória e boa sorte!!! Bjs!

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Que delícia... amo isso...
meu principal sintoma no início da gestão foi sono, MUITO sono... depois vêm os enjoos, rs, mas tudo é muito bom!

Beijos!

Lidiane Vasconcelos disse...

Eita!!! :D
Parabéns, Rosi!
Que benção! E foi rápido! Deus te abençoou rapidinho, e que continue derramando as Graças DEle sobre vocês!

Beijos!