24 junho 2010

Pré-natal: primeira consulta

Estou atrasada com esse post, mas a minha primeira consulta pré-natal aconteceu em 18.06 (sexta-feira). Nem sei se dá para chamá-la assim, afinal o médico olha pra você, te dá os parabéns e prescreve uma receita. Pronto. Até logo.

O Dr. Quintal é o GO que a empresa onde trabalho tem convênio e antes do maridão fazer o convênio pra mim eu já passava com ele. Há exatos três meses, foi detectada uma pequena lesão no útero e a solução era cauterizar. Mas como eu sou relapsa, simplesmente não fiz e engravidei nesse meio tempo. Chegando à consulta, o doutor viu o envelope do exame e logo falou que queria ver o resultado, sorri e avisei que não era bem o exame que ele receitou. Claro que ele entendeu o recado e já foi me dando os parabéns. Nossa, dá um alívio quando um médico fala que você está grávida. Não que eu estivesse com dúvidas, mas sou muito receosa e decepções me afetam profundamente.

Disse que estava com cinco semanas (atualizando: estou na sexta semana) e receitou a vitamina e a ultrasson para fazer na oitava semana. Ai, que ansiedade!

Reclamei das cólicas e desconfortos abdominais que tenho sentido, principalmente a noite. Como tenho gastrite, o incômodo é maior. E a indicação é comer nada de frituras, molhos e ácidos, posso usar um antiácido líquido para amenizar a dor e para as cólicas o famoso, e agora companheiro, buscopan. Comer em pequenas quantidades e em mais vezes ao dia.

Saí de lá feliz, afinal sabia que nada mais seria dito. Sei que pesar, medir e demais procedimentos são feitos na próxima consulta perante o resultado da ultra.

No mais, estou bem. Tenho sentido ainda dores nos seios e as vezes o estômago me incomoda. Me alimento direitinho, dei adeus à minha amada cerveja e bebo bastante líquido. Um sufoco tomar tanta água o dia inteiro, mas pelo meu baby tudo vale a pena, não é mesmo?

4 comentários:

chica disse...

Vale tudo mesmo.Curte tudo, passa tão rápido, ainda que não te pareça!beijos,chica e tudo de bom!

Elaine disse...

Rosi, que gostoso! Na próxima consulta não esquece de levar o cd para gravar o ultrasom! Ai, vai ser uma emoçào, hein!!!

Bjs, Elaine

Maura Fischer disse...

Oi Rosi!
Obrigada pelas visitinhas!
Cada vez que vou à consulta pré-natal levo uma lista de perguntas! hehehe! Santa paciência da minha obstetra!
Você vai ver como é emocionante a primeira eco (na verdade toooodas são! heheheh)! Com 8 semanas você já vai conseguir ouvir o coraçãozinho! é d++++!
Bom final de semana!

Luiza Coelho disse...

oiee. Venho sempre mas hoje vou comentar, rs! Adorei saber que está grávida já que sei que desejou tanto!!! Ainda bem que está se cuidando pq as tias na net são tantas te acompanhando que você tá lascada (no bom sentido, rs)

Estou adorando viver com você os momentos da gravidez... amo crianças!!! E essa vontade de viver é um máximo né?!

Desejo tudo de bom e principalmente muita saúde e felicidade!!! beijos