19 julho 2010

Simpatias, crendices e mandingas

Até as gestantes mais céticas permitem que parentes e amigos façam uma simpatiazinha para descobrir o sexo do bebê. E o mais engraçado é a empolgação das pessoas que as fazem.
E para não fugir à regra, eu já fiz algumas.

Fases da lua: Diz a querida bisa do baby (avó do maridão) que essa é infalível. Baseada no dia da sua última menstruação, ela verifica a fase que a lua estava. Se for nova ou crescente é menina. Se for minguante ou cheia é menino. (Não peçam para eu ensinar que não entendo nada). Ela afirma que o sexo de todos os filhos dela foram descobertos (e acertados) desta forma, já que naquela época não existia ultrasson. Deu menina.

Teste da colher e do garfo: Você pede pra alguém esconder uma colher e um garfo embaixo de almofadas ou travesseiros, aí a pessoa te chama e você deve escolher onde sentar, se escolher onde estiver a colher, será menina e onde estiver o garfo, será menino. Essa eu fiz no domingo na casa da minha mãe, minhas irmãs fizeram a maior farra porque escolhi um garfo. Resultado: menino.

Teste da barriga: Dizem os costumes que se a barriga for pontuda é porque é menino e se for arredondada é porque é menina, esse eu ainda não posso fazer porque a barriguinha ainda não apareceu o suficiente, mas desacredito, minhas irmãs sempre ficaram redondas e tenho oito sobrinhos.

Teste dos batimentos cardíacos: Se os batimentos cardíacos do feto forem acima de 150 bpm é mais provável ser uma menina e se for abaixo é mais provável ser uma menino... Nesse deu menina, na primeira ultrassom o batimento cardíaco do bebê era 160 bpm, mas não sei se era porque ele era muito novo, na última atingiu 164 bpm, vamos ver na próxima.

Teste do doce ou salgado: Se a mãe está comendo ou tendo mais desejos de comer coisas doces é porque será menina e se tem desejo de comer coisas salgadas, será menino. Isso não se aplica à mim, amo salgados desde sempre.

Teste da acne: Se a sua pele melhorou depois da gravidez é porque é menino, se piorou (não precisa estar cheia de espinhas, bastar ter piorado em relação ao que era antes) será menina. Minha pele continua igual, o que será?

Tabela Chinesa: É uma tabela que circula na China há mais de 100 anos e que tem todo um mistério sobre sua aparição. Segundo a lenda, ela teria sido enterrada na tumba da família real chinesa há mais de 700 anos, alguns acreditam que tem uma probabilidade de acerto de 99%. Para usar a tabela, basta somar 1 a idade da mãe e verificar o mês da concepção, no meu caso, tenho 32 anos + 1 = 33 e a concepção ocorreu em maio, portanto menina. Caso a mãe faça aniversário em janeiro ou fevereiro não precisa somar nada!


Outras possibilidades:
Se os pêlos de suas pernas crescerem mais rápido do que o habitual enquanto você estiver grávida, será um bebê do sexo masculino.
Não sei não, meus pêlos sempre cresceram bem para minha infelicidade.

Se o pai do futuro bebê ganhar peso junto com a mãe, vai ser com certeza um menino.
O maridão é magrinho, mas o peso oscila ganhando ou perdendo um ou dois quilos a cada período, não dá pra saber.

Se sua mãe estiver com os cabelos grisalhos quando você engravidar, será um menino.
Minha mãe tem cabelos tingidos. Serve?

Se você estiver particularmente bonita durante a gravidez, você está carregando um bebê do sexo masculino; no entanto, se você estiver parecida com sua mãe, certamente uma menina será.
Sei não, me olho no espelho e me vejo com a mesma cara redonda de bolachas Trakinas.

Se você se recusar a comer os cantos do pão, você está esperando uma menina.
Sempre me recusei, mesmo antes de engravidar.

Se os seus seios se desenvolverem rapidamente no início da gravidez, é uma menina.
Essa é ótima, sempre fui peituda e agora meus seios parecem siliconizados. Acho que deu menina.

Some sua idade ao tempo da concepção e ao possível nascimento do bebê. Se o resultado for ímpar, será uma menina e, se par, um menino.
Inconclusivo. Não entendi o que quer dizer tempo da concepção. Mas deve ser o mês, então vamos lá: engravidei em maio = 5 + 32 = 37. Ímpar, portanto menina.

Se os seus pés estiverem sempre frios durante a gravidez, é menino.
Ai, sou a tremenda pé frio, as meias sempre me acompanham. Mas notei que pioraram, conclusão: menino.

Se o seu nariz alargou, é menino.
O meu já era larguinho no estilo batatinha. Vamos ver como a coisa se comporta. Conto depois.

Nem precisa esclarecer que tudo isso não passa de uma brincadeira, não é mesmo? Certeza mesmo só com ultrasson. Mas é bem divertido.

7 comentários:

Marta disse...

Caramba.. fiquei pasma com a quantidade de possibilidades para descobrir o sexo do baby..rss
Nem sabia que existiam tantas.. eu conhecia mais a da forma da barriga!
Beijocas

Maya disse...

Nossa vc fez o maior levantamento das simpatias! heheh
Fiz o da lua e deu menina.. mas eu acho que será menino! Amanhã tenho ultrassom, será uqe já vou descobrir??? uuui que ansiedade!
Bjos!

Angela e Mateus disse...

No comecinho da gravidez fiz do garfo e da clher e deu menina, aí depois d eum tempo repeti e deu menino (acho que o feto ainda estava indeciso..kkk), aí do doce e salgado deu menino, do crescimento dos pelos deu menino, da pele deu menino, da barriga deu menino e da tabela chinesa tb deu menino....e no ultrassom deu MENINO..kkk..coincidência ou não, todos os meu resultados bateram !..Vou verificar da lua pra ver se vai confirmar tb.

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Oi! Comigo a tabela chinesa foi batata!

Acho que vc terá um menino, sei lá pq...

Beijos!

Ana Carolina Peixoto disse...

Menina, já consultou o site Planeta Bebê? Poxa, fui tentar achar o tal Oráculo Chinês que indico no meu blog... e a página toda mudou. Tinha consultado na época que não sabia ainda o sexo da Malu e do João Pedro... Nas duas vezes deu certo. Mandei um e-mail. Qndo me responderem te falo.

bjs,

Elaine disse...

Oi Rosi,

Eu também passei pela sabatina das crendices. Foi divertido...nào conhecia todas que você mostra aqui, mas algumas convenhamos são super sem nexo, tipo a das beiradas do pão, hahaha. Mas vale a brincadeira né.
Eu fiz aquele da tabela chinesa e deu certo.

Bjs, Elaine

LUA disse...

Tenho que admitir que me deixei levar pelo garfo e da colher, e incrivelmente as tres vezes que fiz ela acertou!!hauahuahauh