30 janeiro 2011

Enquanto espero...

Hoje entramos na 38ª semana. Nem preciso dizer o quanto desconfortável e ansiosa estou, nem mesmo que as noites em claro são frequentes.

Na sexta-feira tive consulta com minha GO. Dudu está encaixadinho, coração a mil, tudo certinho para nascer de parto normal, é que a mamãe espera. Porém, o colo do útero continua alto e grosso. Na próxima consulta tenho que levar o resultado de uma ultra para verificar o peso do baby e uma cardiotocografia, além disso, a meu pedido, a minha GO irá descolar minha placenta. Confesso que não vejo a hora de tê-lo aqui comigo, ainda mais sabendo da chegada de tantos bebezinhos que nasceriam próximos ao meu...

A boa notícia é que emagreci nesses últimos dias. Realmente uma surpresa, mas a doutora explicou que é pelo fato de estar em casa descansado, o que diminui o inchaço e, consequentemente, o peso. Portanto, meninas, 37 semanas é a época ideal para tirar a licença-maternidade. Todos os dias tenho mais certeza disso.

13 comentários:

Ananda Etges disse...

Estou com 28 semanas e já me sinto desconfortável. Além disso, às vezes o sono não vem de jeito nenhum. O que tem me ajudado em relação a insônia é fazer listas de tudo que tenho pra fazer antes do bebê nascer. Assim não fico rolando (literalmente) na cama pensando em coisas que tenho que providenciar ou detalhes que faltam. Mas não adianta, a ansiedade é normal na reta final e não tem como fugir muito disso. De qualquer forma te desejo boas noites de sono, pois depois que o baby nascer já viu, né?! Hehehe! É o que me falam o tempo todo! Sorte nas semanas finais! Beijos :)

Elexina disse...

ACHO QUE É UM BOM TEMPO TIRAR LICENÇA COM 37 SEMANAS, MAS EU JA ENCAMINHADO PARA A 39ª ESTOU TRABALHANDO, ACHO QUE VOU ATE O DIA DO MEU PRINCIPE NASCER...
O MEU E O SEU ESTA PARA NASCER PROXIMO NEH, E OUTROS APRESADINHOS QUE JA CHEGARAM, COMO PEDRO, CAIO FILHO, LUIZA,SOPHIA, MAS TUDO BEM O QUE IMPORTA É QUE ELES NASÇAM COM SAUDE...

BJUS

Sandra Kautto disse...

Ai ai!! Sei bem como é essa ansiedade!!! Eu já disse que aqui em casa até meu cachorro, o Manolito, anda ansioso...rs rs. :-)

Como é isso de descolar a placenta? Lembro da Tati comentar alguma coisa mas nunca ouvi falar...

Falta pouco!!! Força pra você!
Beijos mil

Sabrina Dantas Rodrigues disse...

Oi Rosi!
Eu sei como são as últimas semanas...elas demoram a passar.
Maria Cecília nasceu de 41 semanas...imagine minha ansiedade?
Mas aproveite viu...é uma época gostosa! Curta o final do barrigão...dá saudades!
beijos

Elaine disse...

Rosi,

É a reta final! Ai que coisa, fico ansiosa aqui também. Acho que estes últimos dias sem dormir já te prepara para o que está por vir nos primeiros dias (diria até no primeiro mês) depois dele nascer.

Bjs,

Elaine

Marcella di Paula disse...

Oiie, to seguindo vcs de novo rs, o meu outro blog foi roubado :( bjos pra vcs, tudo de bom, ta quase chegando a hra *-*

Retratoterapia disse...

Rosi.....
será que ainda vamos demorar para conhecer o Dudu?
nos mantenha informadas, e nos avise nem que seja só um nasceu......
beijos
Boa sorte......
Orbigada pelo carinho

Danee disse...

Dudu, vai vir na hora certa, cheio de saúde e trazendo muitas felicidades.
beijocas

Maya disse...

AI Rosi.. nem te falo como eu estou! Há apenas 4 dias de 40 semanas.. to cansada!
Que bom que o dudu já encaixou, que tudo corra mto mto mto bem e vc consiga seu sonhado parto normal!
A Julinha está de cabeça pra baixo há mtas semanas, mas não encaixa,, nao quer descer de jeito nenhum!!!
Bjos!

Mary disse...

Dizem que quando as pernas desincham, o peso dá uma diminuidinha e o nariz incha, a hora está chegando! :-)

Vanessa Guerra disse...

Oi Rosi!!
tbm estamos na 38a semana... amanhã tenho consulta... ela tinha me falado a respeito de descolar a placenta, mas sei lá... não sei muito sobre isso.. deu um medinho...rsrs vou dar uma pesquisada pq ela pode querer fazer isso amanhã mesmo!!!
Nossa agora estamos mesmo muito perto de ver nossos pequeninos...
Beijos

Bem Mãezinha disse...

Oi Rosi!!!
Juro que a partir de agora não sumo mais! Já estamos com tudo pronto, só esperando!
E o Gui nem sinal de querer sair: meu colo fechadinho e a barriga alta. Completamos 37 semanas no sábado que passou. Quero ver o que a GO vai dizer na próxima consulta.
E que bom que tu já está descansando em casa. Assim, os desconfortos ficam bem menos intensos!!!
Adorei as roupinhas que o Dudu ganhou!!! Ficarão uma gracinha nele!!!
Beijinhos meus e do Gui pra vocês!!!!

ian.press comunicação disse...

Oi, Rosi, nossa eu estou com 35 semanas mas apesar do calor me sinto muito bem. Adoro estar grávida e já sinto saudades antecipadas da barriga! Coisa de doida, pode falar. Me diz uma coisa, não é muito cedo para descolar a placenta? Sei que deve estar ansiosa e cansada mas tem bebês que ficam "prontos" apenas com 42 semanas. Converse isso com seu GO. Tudo em seu tempo é melhor pra mãe e pro bebê. De resto boa sorte e que tenha uma boa hora. Um beijão!