26 janeiro 2011

Misto de felicidade e ansiedade

Como é bom saber que os bebês estão chegando! A Bruna acaba de receber o seu Pedro e hoje é o dia da Vanessa receber a Ana Sophia. Meninas, amigas do Baby Center e da blogosfera, que esse momento seja de muita luz na vida de vocês.

E tudo isso só me dá mais ansiedade. A todo momento me pego pensando no meu momento, no momento que verei, finalmente, o meu Dudu. O meu amado e esperado filho. Aquele que desejei por muitos anos e que agora está bem próximo. Estou muito emotiva, muito ansiosa e não consigo desviar meu pensamento. Tudo me leva a ele.

Só peço a Deus que o traga para os meus braços, e ao convívio dessa família maluca, com muita saúde. Todos estamos a postos esperando sua estreia. Quase tudo está pronto.

Caminhar e dormir são luxos para mim com essa barrigona e pés de pãozinhos. Tomo de dois a três banhos por dia, sinto muiiiiiiiiiito calor, suo mais do que chaleira. Toda noite é quase uma tortura, tenho sono e não consigo dormir até encontrar uma posição para minha barriga. Durmo algumas horas e acordo com aquela vontade louca de ir ao banheiro, fico nesse ritmo durante toda madrugada até perder o sono totalmente. Agora tenho certeza que tirei minha licença no momento certo.
Não que eu queira antecipar o parto, mas estou cansada, muito cansada..

14 comentários:

Lu disse...

Ai, Rosiiii...
eu poderia ter escrito esse post, viu? Dormir e andar pra mim sao grandes acontecimentos.. Entre fazer xixi e encontrar uma posicao confortavel, eu nao durmo mtas horas por noite, mesmo com td o cansaco de carregar o barrigao o dia todo!
Alem do mais, ainda estou trabalhando e estou gripada ha mais de 10 dias.. Nao aguento mais!!

Mas ta acabando, vamos ter fe!
Beijos!

Sandra Kautto disse...

Realmente, cada novo nascimento só aumenta a ansiedade de "quando será o momento". Dormir por aqui tem sido loteria, mas também agora quando bate o sono corro pra cama, não importa que horas seja...afinal, se o Elias decidir chegar vou precisar de energia!!! :-)

Beijos pra você e uma boa hora querida!!!

Nave Mamãe disse...

E eu que acordei meu marido de madrugada hoje, dormindo, dizendo que tinha pessoas dentro do sofá! Vai saber o que acontece no cérebro das grávidas doidas.
Nessas ultimas semanas parece que o mundo todo nos pressiona para parir de uma vez! Médicos, parentes, artigos e matérias, todos ficam predizendo um parto iminente!
Beijos

Chacrete´s disse...

Querida, tô aqui rezando por vocês....vai dar tudo certo e o pequeno vai chegar cheio de saúde e muuuuito amor.Muitos beijos e que o seu parto seja um momento mágico!

Jαqυє ∂α Júℓiα *•.✿ disse...

Ai Rosi não tô conseguindo dormir tbm, muito menos andar, tô parecendo uma pata e doi tudo, a cada passo parece que a Júlia a qualquer momento vai despencar! rs
força querida falta bem pouco!
super beijo

Tati Carmo e Melo disse...

Rosi, querida, por aqui a situação é a mesma: quase não durmo, sinto calor, pés inchados, o corpo dói. Já estou com 38 semanas e 4 dias. O parto é mesmo iminente, mas quando será???? A ansiedade está aumentando. E algumas coisas me irritam muito, como os palpites. Uns olham pra mim e dizem: "que barriga baixa! Mais uns 2 dias, no máximo!" e outros dizem "Nossa, sua barriga está alta demais. Ainda vai demorar muito!". Afff... são Deus por acaso??? E o pior é que quem diz isso é quem nem me vê todo dia, nem acompanhou o barrigão crescer. Só tenho feito bico pra essas coisas.
Beijosss (e boa hora pra gente!)

Cíntia disse...

Parece até que estou gravida novamente ao ler o que vc escreve, passei por tudo isso tambem, não conseguia dormir por causa da "sem posicão", eu ia no banheiro constantemente... por fim estava pensando até em colocar fraldas para evitar o sacrificil deita levanta , rsrsrs, andar era muito dificil. Mas enfim tudo passou quando minha Sophia nasceu a quase dois anos dia 07/02/2009, linda e radiando saude.

Desejo boa sorte e... é muiiiiito delicioso quando escutamos o chorinho deles quando nascem, uma sensação inesplicavel.

Elexina disse...

VIU QUE LINDO AS NOSSAS AMIGAS DO BABYCENTER TENTO SEUS BABYS NEH, BABYS DE FEVEREIRO, MENINOS APRESADINHOS..RSRS

MAS EU TBM ESTOU CANSADA, MAS O MEDICO DISSE QUE ATE AGORA NADA, RAUL, ACHO QUE VAI SER O UNICO QUE VAI VIR SO EM FEVEREIRO MESMO...

BJUS

Amanda disse...

Se estou anciosa agora, imagina qndo estiver beeem no finalzin, igual vc! Dormir pra mim está cada dia mais difícel, e o calor não ajuda em nada, né?
Mas logo esse barrigão será só saudades e o Dudu estará derretendo ainda mais seu coração diretamente dos seus braços!

Bjinhos

Di + Má = Juninho e Dudu disse...

Acompanho seu blog pq esta sempre atualizando!!! Que bom saber q os bebes tão esperados estão chegando... é uma felicidade!!! Imagina qd for a gente!!! ansiedade é o que não falta, pois a unica certeza que temos é que esta proximo!!!

Deus e nossa senhora estja com a gente no nosso momento!!!
Bjss

Lelinha disse...

Eita que doce ansiedade!! que delícia! não vejo a hora de ser logo a minha vez rsrsrs. É sempre assim né? a gente fica sonhando com a realização das outras at~e que chega a nossa vez, e cada dia passa a ser uma nova experiência, até chegar o grande dia!! Beijokassss e felicidades sempre!!!! :)

Anônimo disse...

oh ritual...mas o prêmio eh o melhor possivel, ter um filho é uma dádiva, agora a ansiedade aumenta bastante, relaxe, descanse, em breve seu filhote estará em seus braços.

Vanessa Guerra disse...

Ai Rosi, estou passando por isso tbm... muitoooo calor, pés de paozinho, muita sede... Não aguento andar por muito tempo tbm, me canso rapidinho, dormir então só com ventilador!!!
Estamos na mesma semana, vamos ver qual bebe é o mais ansioso e caridoso com a mamãe né?! rsrs

bjs

Mamãe do Guiga disse...

Tô desse modelinho tb! rsrsrs...Vai dar tudo certo Rosii! Força e mta luz pra gente!
bjs
Mi