05 janeiro 2011

Notícias nossas

Dou boas vindas a 2011 de maneira muito especial, afinal é neste ano que minha vida irá mudar para sempre.

Se estou com receio? Acredito que sim, tudo que é novo assusta, a única certeza que tenho é que será maravilhoso, ter um filho é uma experiência única.

Sempre me pego pensando no momento do parto, em como será sua gostosa carinha, como será o perfil do meu bebê. Será igual aos sonhos que tenho? Neles vejo sempre um bebê clarinho, careca e muito sorridente.

Faltam poucos dias, isso é verdade. Estamos com quase 35 semanas e sei que a qualquer momento minha vida mudará. Gostaria realmente de um parto normal, ainda mais agora que meu bebê está na posição correta para isso. Tomara que a natureza consiga fazer seu papel.

O bebê está bem gordinho, na última ultra (28.12) seu peso era de 2.230k, uma gostosura. Agora ele se mostra bastante ativo, faz vários movimentos na barriga mesmo durante o dia, o que não acontecia anteriormente, e quase não me deixa dormir, minha barriga está bem pesada. Curto cada momento porque sei que serão breves.

As festas de final de ano renderam presentes para o bebê e alguns quilos para mim. Na próxima consulta que será na sexta-feira (07.01) tenho certeza que levarei bronca, mas como não me render à comilança que mãe, sogra e avós prepararam? Reparei que, pela primeira vez na vida, os doces foram mais atrativos para mim durante as ceias, culpa da gravidez, é claro. Aproveite os últimos dias do ano para descansar um pouco, o período das compras resultaram em cansaço e inchaço, tirei uma licença médica de 10 dias.

Infelizmente as coisinhas dele não estão todas prontas como eu gostaria. Os móveis do quartinho cehgaram e estão em processo de montagem. Vovô Arnaldo se encarregou dessa tarefa e mesmo sem tempo, sei que fará um bom trabalho, pois é caprichoso demais. Isso atrasou meus planos de deixar todas as roupinhas lavadas e passadas e, consequentemente, as malas da maternidade prontas. Preciso (ainda) comprar o colchão, o kit berço e a banheira. Acredito que no próximo final de semana eu consigo resolver essas pendências. É isso.

6 comentários:

vanice disse...

Olá...Sempre passo por aqui.
Nossa,já está chegando o dia de vc ser apresentada pessoalmente pra pessoa mais importante de sua vida.
Que Deus abençõe vcs, 2011 é um ano muito especial.
mil beijocas e passa lá no meu blog pra conhecer minha turma.

Sandra Hellen disse...

Que delicia sentirmos que já está chegando o dia , né?? Essa semana consegui deixar tudo prontinho para o Elias...só falta a banheira, mas o marido disse que eu não me preocupe com isso!!! :-))

Achei que a fissura por doces era só minha...rs rs. Nas últimas semanas não tenho vontade de comer comida, só coisas doces. Claro q tenho tentado me controlar e substituir por frutas, mas não teve jeito, levei bronca da médica hoje pq subi 1kg em 2 semanas...hi hi.

Beijos pra vocês!!! Estamos na torcida e na expectativa!!!

Nave Mamãe disse...

Eu também não lavei as roupas ainda! Nem comprei o colchão!

Beijos

Elexina disse...

ROSI, NAO QUERO TE DESESPERAR NAO, MAS SE EU FOSSE VC , CORRERIA VIU, 35 SEMANAS, JA TA MUITO PERTO, E TE CONFESSO QUE LAVAR E PASSAR AS ROUPINHAS NAO É ALGO NEM FACIL NEM RAPIDO, PRINCIPALMENTE PARA PESSOAS COMO EU QUE NAO TENHO QUEM ME AJUDAR, EXCETO MAMIS NEH, QUE TA SEMPRE DISPOSTA A AJUDAR...

BJUS

Edna Fernandes disse...

Que bom Rosi que o Dudu já ta na posição!!!
O Pedro também graças a Deus já virou tb, agora é só esperamos a vontade de Deus
bjs!!

Lu disse...

Fica calma q vai dar tempo pra tudo! Querendo ou nao, pelo menos mais um mes nos temos!!

Delicia, ne?? Em pensar q em 2 meses os mocinhos estarao por aqui com ctza!!

Beijos!