01 fevereiro 2011

Estamos prontos

Falei sobre a malinha do Dudu da maternidade, mas não mostrei como ficou.

Essa malinha ganhei da minha querida irmã Vânia que mora no Paraná. Ela esteve de férias em Sampa em julho e nos deu esse presente tão especial e bem do jeito que gosto: simples e branquinho. Desde então, essa era a mala escolhida para a estreia do Dudu.

Imprimi do site da maternidade a lista de itens necesssários. São seis trocas de roupas complestas (body e mijão, meia e macação comprido). Cada troca foi devidamente separada e ensacada (saquinhos simples = economia) para evitar peças que não combinam entre si (neuras da mamãe). Já a saída da maternidade recebeu um saquinho maior devido a manta que compõe o conjunto e etiqueta de identificação. Acrescentei ainda o cobertor (bem leve, pois o calor está forte), uma manta, casaquinho, luvas e toucas (essas últimas são de malha também devido ao calor). Na lista havia ainda 24 unidades de fraldas descartáveis como itens opcional. Por via das dúvidas, estou levando as fraldas na minha mala.

A malinha é simples e funcional, bem do que jeito que a mamãe gosta. Resolvi registrar só para não passar em branco, rsssssssss.


P.S.: Percebe-se que os itens são, na maioria, branco e azul. Sim, a mamãe aqui ama essas cores. Coitado do Dudu que será um bebê básico, quase todas as peças do pequeno são nessas cores, rssssss.

16 comentários:

Sandra Kautto disse...

Sabe que esses dias andava falando com o esposo sobre "a mala" do Elias...dai ele falou:
- Não se preocupe amor, vc acha que eu não posso escolher que roupa meu filho vai sair da maternidade?? rs rs
Claro que homens não entendem esse negócio de "combinar roupas" he he he. Por isso já está arrumadinha a roupinha que o Elias vai chegar em casa...no hospital não precisamos levar nada para ele e para mim vou levar somente algumas coisinhas de higiene pessoal, por via das dúvidas! :-)

O Elias também tem um montão de roupinhas branca e azul...rs rs.

Falta pouco heim Rosi!! Ohh ansiedade agora!!!
Beijos pra vocês!!!

Unknown disse...

Rosiiii, menina tava com saudade de passar por aqui pra saber de vc e do Dudu!
:D
Pelo que vejo tudo corre bem e esta quaaaaaaassseeee na hora, né?!?!
fico aqui na torcida por vocês! ;)
Bjocas,
Carol

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Que delícia este momento!

Quase tudo do Miguel tb era azul e branco; agora que ele está maiorzinho que as cores estão aparecendo em suas roupinhas, até mesmo pela facilidade de achar as cores nas roupas maiores.

Abraços!!!!

Elexina disse...

ROSI NAO TENHO E NUNCA TIVE PREFERENCIA PELO AZUL E BRANCO, MAS ESSAS SAO AS CORES QUE PREDOMINAM TBM NO ROUPEIRO DO RAUL...


MINHA MALAA E DO MEU PRINCIPE TBM ESTAO ARRUMADINHAS...

BJUS

Lu disse...

Ai q delicia, ne?
Ta chegando, Rosi!! Quem aguenta nossos coracoes?

Camila Torres disse...

Ahhh que linda a Malinhaaaaaa do Dudu!!!
Adorei a dica dos saquinhosss...procurei pra comprar de pano..ate msmo pra aproveitar depois..mais não achei..!!
bjinhossss duplosss..!!!

Bicho Mãe disse...

Achei tudo muito lindo e muito organizado, até me inspirei rss...

Beijossss

Thaline disse...

Ai Rossii... esse negócio de predominãncia de cores é uma graça. Meu marido disse que nossa filha vai odiar lilás quando crescer. Quase tudo que ela é lilás e branco... Mas nas próximas comprinhas vamos variar um pouco.

Arrumar a malinha da maternidade é tão bom neh?! A ex grávida aqui já tá cheia de saudade de tudo que viveu...Beeeijo

Unknown disse...

Que malinha fofa, a hora está chegando :)
Mesmo eu tendo menina, a cor que predomina no quarto é azul, mas eu gosto muito de cores, as roupas da Alice são bem coloridas, só não compro rosa, gosto, mas não compro, pq ela só ganha roupas rosa hihihihi
bjs
Eu e a Alice estamos doidas para ver o Dudu

Mamãe do Guiga disse...

querida rose, que coisa mais fofa de malinha! A do Guiga, já está quase pronta, pois vou dar uma enxugada nela...tá mto exagerada.kkkkkkkkkkkk
Qto ao baldinho...é claro q pode sim!! Comprei aqueles adesivos no 1.99 por 9.90! Ai em Sampa deve ter muito mais variedade e modelos...Meu parto será marcado para após o dia 9/2, estou mega ansiosa...boa sorte e boa hora para todas nós!!Estou doida pra ver o rostinho do Dudu]!

Amanda disse...

Estou doidinha para arrumar a malinha da pequena!!! Acho que faço isso semana que vem!
Qnto as cores, nossa como busquei fugir do rosa/lilás para a Maria, mas acho que a industria de roupas de bebê só sabe fazer em cores padrão... Ela tem umas três pecinhas que são diferentes, em tons de azul, conza e preto... Mas já falei para a sogra (costureira de mão cheia) que quero váááários vestidinhos para o proximo verão, para minha pequena brilhar em todas as cores!


Bjinhosssss

Fla disse...

Ah que lindo...
E que Nossa Senhora do Bom Parto esteja com vocês, abençoando sempe a vida desse menino lindo.
Bjs

Bem Mãezinha disse...

Rosi!
Adorei a malinha! Bem básica! Não comprei uma para mim e vou usar uam de brim que comprei para carregar as coisas do Gui. Não achei uma que me agradasse e não fosse cheia de bichinhos.
Já estou com as duas quase prontas: falta meu "roupão" para não ficar direto de pijama no hospital (quarto semi-privativo...) e dar mais uma revisada nas roupas que escolhi pro Gui (coisa da neurótica aqui, que acha que não fez as combinações legais...).
Beijinhossssss

Bem Mãezinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Rosi, apesar do calor, a manta se faz necessária pq os bebês sentem muito frio nos primeiros dias. Dudu nasceu em março, baita calorão e no hospital ele ficou cobertinho tempo todo.
A touca não usamos nesses primeiros dias, mas as luvas são boas pq as mãozinhas ficam muito frias.

Um beijo!!!

Kamille Raupp disse...

Que delícia.. tudo pronto agora só esperando o Dudu chegar..

Felicidade Ro!