09 fevereiro 2011

Penúltima consulta

Ontem a tarde tive a penúltima consulta com minha GO. Levei os exames, tudo certinho com o pequeno.
Fiz o exame de toque e foi constatado o que eu já previa: nada de dilatação, útero alto e grosso, afinal não tenho nenhum sintoma que indique o início do trabalho de parto.

Como já, já completarei 40 semanas e minhas condições não são favoráveis à indução do parto normal (também por decisão minha), iremos partir para um parto cesáreo. Ressalto que essa decisão é minha e de minha médica que me acompanha de perto, apoia, entende e é 100% a favor do parto normal, inclusive suas filhas nasceram de parto normal. Ela me disse que sente muito, afinal há mulheres que mesmo com todos os sintomas, optam por uma cesárea para que não sintam dor, porque têm medo ou porque não querem esperar. Realmente esse não é meu caso, tenho segurado minha ansiedade o quanto posso, mesmo desabafando (e lamentando) para amigos, parentes e aqui no blog.

Confesso que estou tranquila quanto ao rumo que tomou minha gestação. Minha intuição sempre me disse que o Dudu chegaria de um parto cesáreo, mas que era injusto para mim e para ele não tentar um parto normal, tentei e tenho tentado todos os dias: caminho, denscanso, faço amor com meu marido, converso com o bebê e rezo para Deus. Não sou radical, odeio radicalismos. Não serei menos mãe porque darei à luz com a ajuda dos médicos. Sabemos dos benefícios do parto normal, porém acredito que o bem-estar de mãe e bebê está acima de tudo.

De qualquer forma, terei a última consulta com minha GO na próxima sexta-feira pela manhã, se nada se modificar em meu corpo, faremos a cesárea no final do dia. Já deixei nas mãos de Deus, ele sabe de todas as coisas.

21 comentários:

:: Nanda :: disse...

Rosi... a forma que o Dudu vai chegar ao mundo não vai te diminuir como mãe.. Tenho certeza que você será um exemplo e criará ele com muito amor e carinho..
tô na torcida pra dar tudo certo e que a vontade de Deus seja feita...
bjão em vc e no pequenooo

Lu disse...

Oi Rosi,

eu te entendo muito - nessas horas, o importante é o teu bem estar e o bem estar do Dudu, pq será q se vc esperasse mais uns dias, o quadro mudaria? Talvez não e o pior - não é mto legal ele atrasar tanto. Então, amiga, segue o teu coração e a experiência da tua médica. O Dudu já tem uma ótima mãe, isso é fato!

Beijos e boa sorte (pra todas nos!)

Sandra Kautto disse...

Rosi querida, lendo seu post tenho a sensação de que existe uma pressão terrível no mundo das "grávidas" para o PN...como se isso mudasse o amor que uma mãe pode ter pelo seu filho ou fazer disso uma melhor ou pior mãe!! Não acredite nessa idéia! Todas acompanhamos sua decisão pelo PN, mas a natureza não quer assim, e pelo visto nem o Dudu..rs rs. Então pronto, que o Dudu venha ao mundo cheio de saúde e fofura para nós apertamos muitoooo (virtualmente, claro)!!!
Veja meu triste exemplo..rs rs... há 3 semanas sofrendo com dores, cólicas, contrações e um estresse mental terrível por conta de tudo isso e nada do Elias nascer...se duvidar vou acabar fazendo PC também...e tenha certeza que vou estar feliz da vida pq vou conhecer meu filho.

Os nossos planos nem sempre são os planos de Deus. Vou estar orando por vocês e enviando todas as energias positivas...

Beijos ILUMINADOS!!!

Audi-3972-3550 disse...

Olá.Rosi.quanta.ansiedade,que.nesta.fase.final
é.muito.normal.por.varios.motivos.(a.indisposição,
o.desconforto.a.vontate.de.telo.em.seus.braços.e.acima.
de.tudo.o.amor.incondicional.

Nossa.Senhora.do.bom.parto.esta.preparando.o.dia.e.
horário.para.a.chegada.tão.esperada.deste.anjo.fique.em.paz.
e.não.se.preocupe.quanto.ao.tipo.de.parto.pois.Deus.te.escolheu.
para.ser.a.MÃE.do.Eduardo.então.você.já.é.mãe.desde.a.concepção.

Parabêns.pela.garra.e.é.assim.que.será.daqui.pra.frente.
sempre.corajosa.e.mulher.de.muita.garra.pois.agora.tem.um.ser
que.precisa.de.vc.24hrs..

Beijos.boa.hora.e.mais.uma.vez.meus.parabêns.

Unknown disse...

Gata,
O mais importante MESMO, é vc e ele estarem bem...
Não se sinta culpada, não se sinta mal, apenas curta a chegada dele, seja ela como for! ;)
Eu não fiquei 3 dias sentindo as contrações, pra nos 46 do 2º tempo Amanda chegar de cesárea? :D
E chegou bem, graças a Deus!
E isso foi o mais importante!
Sorte, sorte e sorte pra vocês Rosi!
Muito beijos proce e Dudu!

Carol

chica disse...

Só pra te tranquilizar: fiz 4 cesáreas em 5 anos... Todas por motivos de saúde e dá tudo certo.

Mas quem sabe Dudu resolve vir antes de 6{ ? Só Ele sabe...beijos, boa sorte e dá noticias!chica

Mamãe Élen disse...

Eu também queria muito um parto normal em minhas duas gestações... mas o melhor parto nem sempre é aquele que queremos. Deus sabe o que faz, não é mesmo? Bom parto, querida! Beijos!

Ananda Etges disse...

O melhor parto é aquele que termina com o baby nos braços. Apenas isso! O resto é resto. Beijos e boa sorte!

Carol disse...

querida,
que vc tenha entao mto boa hora! tudo vai dar certo, confie nisso e fique de bem com as suas decisoes.

beijao em vcs dois!

ian.press comunicação disse...

Rosi, uma boa hora para vocês.

Beijo!

palavras soltas disse...

Olá Rosi!
O importante é vc esta bem com suas decisões. Acho ótimo vc tentar estimulai o início do trabalho de parto e as coisas que vc está fazendo dá super certo.
Caminha na areia da praia, come comida com canela.. e mto namorico com o maridão!!!
Beijos

Amanda disse...

O importante é ver vcs dois cheios de saúde! Vc fez tudo que era possível pelo PN, mas Dudu tá preguiçoso...rs então que seu PC seja cheio de bons momentos e boa sorte!

Bjinhossss

Retratoterapia disse...

Rosi, eu também lutei o máximo que pude contra a cesárea, pois queria muito ter parto normal, mas sem condições favoráveis parti para a cesárea, isso não fez menos mãe da Sophia, foi menos mágico o momento de seu nascimento ou qualquer outra coisa que todos poderiam falar, eu quando fui inernada estava com 4 dedos de dilatação, mas estava com strep positivo e poderia ser perigoso para minha pequena, então não importa se alguém falar para você que era melhor ter parto normal, o melhor mesmo é ter um filho saudável....
beijos
Boa Sorte

Danee disse...

Está certíssima, continue fazendo tudo! Inclusive amor com seu maridão. porque daqui a pouco vem o resguardo e ai já viu né? hahahah
Dudu vai vir lindo e saudável.
beijocas

Elexina disse...

rosi com certeza vc nao sera mais ou menos mae, tbm sou contra radicalismo, quero muito ter meu filho de parto normal, pq sei dos beneficios, mas nao quero em nenhum momento colocar a vidinha do meu filhote em risco, por isso estou indo 2 ou 3 vezes ao medico por semana, e monitorando tudo de perto, por que se der alguma alteraçao eu mesmo serei a primeira a pedir para fazer uma cesarea..
boa sorte...

bjus

Carol disse...

AI que nervoso!! Mas vai dar tudo certo, viu? Deus sabe o que faz.

Beijinhos.

Tati Carmo e Melo disse...

Rosi, querida, o PC em nada diminuirá a sua emoção no momento do nascimento. Se ele for mesmo necessário na sexta, esteja certa de que será um momento tão iluminado quanto se fosse um PN. Ahhh e boas notícias: só senti dor no primeiro dia (forte sim, na hora de me levantar pela primeira vez, mas aguente firme pq é só aquilo mesmo). Depois disso, a recuperação é tranquila DEMAIS. Tenho certeza de que será para vc tb. Beijosssssss

Edna Fernandes disse...

Rosi tenho certeza que vai ser como Deus quiser!!
Vou tentar ao máximo o parto normal, meu limite esta chegando, minha gestação no geral foi bem tranqüila, mais se ate o fim da semana que vem eu nao tiver sinais de trabalho de parto, ate eu vou querer marcar a cesarea, nao quero correr o risco de ter um parto induzido e precisar usar o fórceps, por nao ter passagem, maior preocupação do medico é essa, ele acha que nao terei!!
Mais tenho fé e já deixei tudo nas mãos de Deus!!
bjs e estarei orando por vcs!!

Mih Fernandes disse...

Não importa como o Dudu chegará, o impotante é que venha com muita saúde e tenho fé que será uma criança abençoada.
Boa sorte!!!
Bjokas!!!

Elaine disse...

Rooosiiii! Ai que emoçào, que legal! Que venha com saúde não importa como.
Também queria parto normal em minha primeira gravidez, pena que fiquei ansiosa demais e minha pressão subiu tanto que foi impossível esperar. Inclusive o Gabriel nasceu 2 dias antes de completar 38 semanas por conta disto.
Quando o médico nos informou da situação crítica, alguns chegaram a comentar para mim que o médico estava com preguiça de fazer o parto normal. Respirei fundo e pensei que teria que confiar no médico e na minha intuição. Fiz o parto cesáreo e no final o Gabriel estava com duas voltas de cordão umbilical no pescoço. Nem que eu insitisse e tentasse, ele nasceria de parto normal.
Tudo tem sua razão de ser. Boa sorte amiga! Já é e será ainda mais, uma felicidade indescritível.

Bjs,

Elaine

orvalho do ceu disse...

Olá, querida
Deus abeçoe vc e o seu bebê nessa hora linda!!!
Bjs de paz