29 abril 2011

Tchau preguiça. Tchau sujeira

Essa coisa de banho não me agradava muito não. Quando eu tava na maternidade, aquelas moças de branco me deixavam irritado. Sei que elas tinham cuidado comigo, afinal sempre tinha alguém da família olhando, mas aquela água toda me incomodava muito.

Aí eu cheguei em casa e foi minha dinda que deu o meu primeiro banho. Ela foi muito boazinha comigo, mas me colocou naquele negócio branco enorme e eu chorei muito, e foi assim por vários dias com a minha mãe me dando banho. Engraçado que meu pai nunca me deu banho, será que é medo ou ele não gosta muito?

Preparação para o banho

A água é quentinha, o sabonete é cheiroso, tem até xampu. Mamãe faz carinho e conversa comigo. Ela nunca fez igual as moças da maternidade, sempre lava tudo de uma vez, acho que ela não tem muita paciência para lavar minha cabeça, depois tirar o resto da minha roupa e só aí lavar meu corpinho. Mamãe é prática.

Fui me acostumando com a coisa, afinal depois daquela água e sabonete, eu fico cheiroso e beeem relaxado. Então decidi conversar com a mamãe ultimamente e até fazer pose caso o papai apareça com a câmera fotográfica.
Depois do banho. Já terminou?

Tem dia que a mamãe coloca talco em mim e fico branquinho, outros dias ela passa um hidratante e faz um carinho gostoso no meu corpinho. Eu gosto. Ela penteia meu cabelo por um tempão, deve achar que fico bonitinho com o cabelo de lado. Depois ela fica me enchendo de beijos e cheirinhos e fala que eu sou o bebê mais lindo do mundo. Geralmente depois de tudo isso todo um mamazinho e durmo gostoso por um tempão. É muito legal!!!

Mamãe torce para que eu goste de água, já que ela é medrosa e quase não entra na piscina. Ouvi ela falando que tenho que aprender a nadar bem cedo. Parece que o Papai vai me ensinar. Eu acho que vou gostar.

Assinado: Dudu

Hora boa!

13 comentários:

chica disse...

Dá vontade de apertar...Lindo, essa horinha é linda!Cheirinho de bebê...adoro!beijos,chica

Maura Fischer disse...

Oi Rosi!
Que bom ver o Dudu assim grande, forte e lindo!
Minha pequena Sophia completará 4 meses no dia 03/05 e está cada vez mais esperta e encantadora. Ah! E sempre adorou a hora do banho!
Muitas felicidades!
Um abç,
Maura

Vanessa Guerra disse...

ai que delicia hein Dudu!!
seu amiguinho Lorenzo adora a hora do banho, mas quem dá o banho com muito carinho é o papai!!

Dudu está muito fofo Rosi!

Bjs

Maikely disse...

Que charmoso Rosi! A hora do banho aqui em casa tbm é um ritual amoroso, Jaziel tbm não era muito fã da água, mais hoje estamos vencendo mais esse obstáculo. Curtimos a hora do banho, e aproveito tbm para criar um bom afeto com meu filhotinho, Super beijo para esse lindinho!

Sandra Kautto disse...

Que charme o Duduzinho na banheira!!! :-) Elias agora aprendeu a curtir o banho, mas ainda prefere o banho comigo no chuveiro!!! :-)

Beijos mil

Elexina disse...

POIS É DUDU, TOMAR BANHO EU ADOROOOO NA BANHEIRA, NO BALDE E AGORA EU TOMO BANHO DE CHUVEIRO COM MEU PAPAI, É MUITO GOSTOSO.
MAMÃE TAMBEM QUER QUE EU NADE, QUEM SABE NOS ENCONTRAMOS EM UM MUNDIAL DE NATAÇÃO UM DIA???!?!

BJUS
RAUL

AMATEC - RO disse...

O Dudu tu tá um charme só.
bjs pra vc é sua mãe!

Edna Fernandes disse...

Que delicia esse menino kkkkk
o Pedro já esta gostando do banho, fica bem tranquilão kkk
por aqui o papai tb nunca deu banho, acho que ele tem medo mesmo rsrsr

Patrícia Boudakian disse...

Oi, Rosi, o Dudu está lindo, parabéns! O tempo passa muito rápido, né?
Alice completa 2 meses na semana que vem. Uma moça já. Sabe que ela nunca teve problema com o banho, mas aqui em casa só damos de chuveiro, sempre com a gente, incentivando o contato pele com pele. A pequena adora, experimenta um dia.
E sempre damos à noite, daí ela emenda uma lonnnga soneca até de manhã.
Vamos marcar um cinematerna no bourbon? Moro pertinho tb.
Beijo!

*•.✿ disse...

Dudu Ta lindão, bem tranquilo curtindo o banho, ho gostosura!
A Júlia tbm adora um banho, e já toma banho de chuveiro com o papai; tbm quero que ela aprenda a nadar cedo. eu vim aprender a nadar este ano!kkkkk

BeijO's Rosi

Vanessa Anacleto disse...

Olá, vim agradecer por estar me seguindo no twitter e conhecer o blog. Acabo vendo estas fotos dessa coisa fofa numa toalha igual a que bordei para meu filho durante a gravidez . Que saudade que deu, agora ele tá com 3 anos , tão grande que a toalha está com os dias contados.

Abraço e parabéns pelo filhote

Cyy disse...

Oiii fofinho lindooo =D jaja vc acostuma e vai gostar do banho igual sua amiguinha passarinha=]
bjusssss pra vc e pra mamãe!

Cyy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.