17 novembro 2011

Planejando a festa do Dudu

Entramos na segunda quinzena de novembro. O que me deixa mais apavorada com a proximidade do mês de fevereiro. O que antes para mim era apenas a época do Carnaval, agora se tornou o mês mais importante do calendário: o aniversário do Dudu.

Marido e eu conversamos muito sobre a viabilidade dessa festa, afinal ela acontecerá numa época em que estaremos envolvidíssimos (e endividados) com a entrega de nosso novo apartamento, e além disso antecede as Festas Natalinas, o que demanda gastos. Portanto, falta de verba total.

Mas como não comemorar um evento tão importante?

Pois bem, recrutei a família para uma ajuda, os parentes mais próximos concordaram. Claro que há alguns que sempre fico com receio se essa ajuda realmente vai rolar, mas vamos fazer tudo dentro das nossas possibilidades.

Lista de convidados: esse foi o primeiro passo, nossa família é grande, e aquela estimativa de fazer uma festa para 50 pessoas foi por água abaixo. E para não deixar de fora pessoas queridas, resolvemos ampliar a lista, totalizando 100 pessoas. Sim, esse número assusta! E foi por ele que desisti totalmente de fazer a festa num buffet infantil, pelo custo que esse número demanda e pela quantidade de crianças que será pequena em relação aos adultos.

Data: teremos a alegria de comemorar o aniversário de 01 ano do meu filhote, justamente na data que ele nasceu! Dia 11 de fevereiro de 2012 cairá num sábado. A festa acontecerá às 16h ou 17h, temos que levar em consideração que estamos em horário de verão e podemos ter um lindo dia de sol, então optaremos pelas 17h.

Local: não é qualquer lugar que comporta 100 pessoas confortavelmente. Tínhamos que considerar a localização, a possibilidade de estacionar os carros, o acesso para àqueles que não possuem carro, e o mais importante: o custo! Depois de muito pensar (e pesquisar), escolhemos o salão de festas do condomínio onde os Padrinhos (Bruno e Amarílis) moram, local que consegue atender tudo o que precisamos. E o custo do local será presente dos Padrinhos.

Formato: há cerca de 30 dias estou colhendo orçamentos de decoração, comes e bebês. Ainda não sabemos se contrataremos todos os itens separadamente ou um buffet à domicílio. E a cada “navegada” na net, encontro cada vez mais coisas lindas que posso incluir na festa, o que me deixa perdida no que realmente quero.

Lembrancinhas: serão potes de papinha (devidamente higienizados e fervidos), decorados e cheios de confetes de chocolate, mini bala de côco ou balas de goma. Eu mesma vou fazer 100 unidades. Adoro a ideia e acho uma excelente forma de reciclar. Cobrirei as tapinhas com tecidos e cada potinho receberá rótulo personalizado.Pedi ajudar às Amigas Comadres que gentilmente me doaram seus potes de papinha, já que o Dudu come raramente papinhas salgadas e doces industrializadas. A Sabrina Dantas, mamãe da Maria Cecília, montou uma caixa com 46 potinhos embrulhadinhos para mim, e um portador amigão retirou a caixa pra mim na casa dela. Fiquei tão feliz com esse carinho! E tem outras Comadres que já se disponibilizaram para doar seus potinhos, basta combinar a retirada. Eba!

Tema: ainda não decidi! Marido optou por um, eu quero outro. Estamos no maior dilema...

Volto para contar sobre meus avanços nos preparativos.

4 comentários:

Jéssica Araújo disse...

tbm vou utilizar potes de papainha na festa da linda! Mandei fazer etiquetas no tamanho 5x5 redondos para tampa e passei uma fita de cetim em volta, ficou lindo. Depois eu vou postar as fotos! beijo

Karina disse...

Essa fase de preparação de festa é gostosa mas dá um trabalho...né?! rs

Sábado é a festa da Maricota.. aiiii!rs

Mas acho que no fim super vale a pena.. :)

Bjosss!

Rafaella disse...

Como é bom planejar a festinha ne...
Adoroooooooo rs...
Mas é uma correria...
Boa sorte na preparação da festa...
Bjos

Ana Claudia de Moura Becker disse...

QUe pique Rosi, mas vc eh tão organizando, faz tantas coisas ao mesmo tempo q tenho certeza q vai dar certo sim!

Valeu pelo apoio amiga, ver o filhao de perna engessada assustou...Não imaginava q seria tao cedo, agora eu consigo rir.

bjossss