14 janeiro 2012

Festa de 1 ano - Check list

Pois é, pois é, falta menos de um mês para o Dudu completar seu primeiro ano de vida. E os preparativos da festa estão a todo vapor! Para não me perder em todas as providências que tenho que tomar, fiz um check list:

Data: teremos a felicidade de comemorar o aniversário de um ano exatamente no dia certo! Dudu nasceu numa sexta-feira, e nesse ano, o dia 11.02 será um sábado. Agora é torcer para fazer um belo dia de sol sem chuva no final da tarde.

Horário: para mim, aniversário de criança tem que ser comemorado de dia. Então, a festa será a partir das 16h.

Local: para comportar os convidados confortavelmente, a melhor opção que tínhamos era o salão de festas dos Dindos do Dudu, que fica num bairro melhor localizado e bem próximo de casa.

Convidados: fechamos a lista com 70 adultos. Infelizmente algumas pessoas ficarão de fora porque demos prioridade para as mais próximas e que realmente tem alguma relação com meu filho. Aqueles amigos que não convivem com ele ou que nem ao menos o conhecem, não foram considerados. Para mim, esse é um momento de comemoração e comemorações são realizadas apenas com pessoas envolvidas.

Tema: meu critério para escolha sempre foi relacionado a personagem. Gosto dessa moda de festas clean que ficam perfeitas para festas de meninas, mas optei por personagens que o Dudu goste, se identifique. Minha primeira opção era o DOKI do Discovery Kids, Dudu ama aquele cachorrinho, mas estava muito difícil encontrar itens e mesa pronta do tema. Patati Patatá é bem legal, porém o Marido não curte palhaços então fechamos na famosa turminha Backyardigans.

Decoração: optei por alugar a mesa do tema pronta pela praticidade. Não tenho tempo e nem talento para me dedicar a cada item, então o jeito foi priorizar o que realmente me ajuda. Pesquisei vários locais que alugam e encontrei um pertinho de casa com preço bem justo.

Convite: encomendei a arte à empresa Dona Mocinha Festas e Personalizações dos meus amigos Talita e Cacá. O Cacá é super talentoso e tenho certeza que fará o convite com muito carinho, assim como desenvolve todos os seus trabalhos, e o preço deles é quase um presente, recomendo muito. Ah, priorizando a praticidade, os convites serão enviados por e-mail para a maioria dos convidados.

Lembrancinhas: esse é o único item que faço questão de desenvolver. Serão potinhos de papinhas personalizados com balas dentro. A personalização ficou também por conta da Dona Mocinha. Já para os potinhos, fiz uma verdadeira arrecadação com minhas amigas mamães, as Comadres doaram mais de 50 potinhos para as lembrancinhas, uma linda demonstração de companheirismo. A tampa de cada um deles receberá tecido e fita por minhas mãos, da minha irmã e minha mãe. Durante as férias, retirei o excesso de cola de cada potinho na raça, o que resultou num calo na mão, rsss. Serão 80 lembrancinhas.

Comes e bebês: aqui, novamente, a praticidade falou mais alto: contratei os serviços de um buffet a domicílio. Muito recomendado por uma amiga, a Priscila é uma gentileza de pessoa, ótima para negociar e possui preços imbatíveis. Indiquei para duas amigas que já encomendaram seus serviços para suas respectivas festas.


Estão pendentes:

- Fotos: infelizmente, a fotógrafa que havia fechado não poderá me atender (ahhhhhhhhhh), e embora tenha indicado alguns amigos para substituí-la, não me senti confortável ainda. Há a opção de meu cunhado fazer tal papel num improviso com a super câmera do tio do Marido...

- Decoração do salão: o salão que alugamos (o aluguel foi presente dos Dindos) é grande e requer uma decoração. Já solicitei cotações de empresas que fazem o serviço de decoração com balões. Ao contrário de muitas mamães, eu adoroooo balões, quero muitos na festa. O problema é o valor de tal serviço: salgado demais.

- Mesas dos convidados: as toalhas serão fornecidas pela equipe do buffet, mas os centros de mesa estão pendentes. Encomendei uma ideia com os amigos do Dona Mocinha e fiquei de verificar uma segunda opção. Tenho que fechar isso logo, já que são 20 unidades e desenvolvê-las requer tempo.

- Mesa de doces: o buffet fornecerá docinhos e as lembrancinhas são compostas por balas, talvez esse item fique de fora mesmo. Estou cogitando ainda simplesmente porque adoro mesas de doces, kkkkk.

- Retrospectiva: a Dinda do Dudu se prontificou a fazer e tenho certeza que ficará lindo de viver. O problema é a locação dos equipamentos para exibir a retrospetiva (telão e datashow), ainda não decidimos se faremos. Caso contrário, a retrospectiva será feita no formato fotos, encontrei ideias bem legais na net, veremos.

- Brinquedos: gosto muito da ideia de montar um Cantinho do Bebê, mas as empresas que alugam e montam esse serviço nas festas cobram um preço bem alto. Dá não minha gente! Então, vou alugar apenas um brinquedo, como um pula-pula ou piscina de bolinhas, e pronto.

- Bebidas alcoólicas: a minha família é bem no estilo da música do Martinho da Villa: “na minha casa todo mundo é bamba, todo mundo bebe, todo mundo samba”. Então, temos que comprar cerveja pro povo. Sabemos que a festa será num sábado a tarde bem no verão, então dá uma sede....estimamos cerca de 100 latinhas de cerveja que compraremos numa adega ou atacado.

- Caixa de presentes: preciso destinar um local para colocar os presentes que os convidados trarão. A Talita me deu uma ideia legal: utilizar o Cercadinho do bebê para isso. Basta personalizá-lo. O problema é que o Dudu não tem Cercadinho...acho que vou pedir emprestado ou improvisar uma caixa.

- Músicas: recentemente fui a um aniversário infantil que não tinha música! No ambiente só se ouvia a voz dos convidados....enfim, achei tão triste, nem parecia uma festa infantil. E na festa vai tocar muitas músicas da minha infância (Xuxa, Balão Mágico, Trem da Alegria, Bozo, etc) e das músicas que ele gosta (Galinha Pintadinha, Patati Patatá, etc). Vou fazer uma lista para o Marido providenciar, colocamos num pen drive e deixamos rolar.

10 comentários:

She disse...

Oi Ro!
Se quiser eu faço tb centros de mesa.
E tem a fotografa q fez a festa da Clara, se vc puder contratar um fotografo pela festa q vai fazer... vai ficar muito satisfeita. As fotos deles são diferentes, a gente fica mais bonito.. rs
bjs
She

Tati Carmo e Melo disse...

Que delícia de preparativos! Amiga, posso dar uma ideia qto a retrospectiva? Passe numa TV de tela plana grande. Nem precisa ser gigante. 32 polegadas já fica ótimo. Se vc não tiver, com certeza algum amigo empresta.... Aí vc liga num DVd pequeno e pronto! Imprimir fotos grandes ficaria talvez mais caro até q o aluguel de telão. Vai ser uma festa linda! Vc e Dudu merecem! Bjo

Grauce disse...

Meus planos ainda estão só no papel. Mas mes que vem começo com os preparativos.

Também estou pensando no telão. Eu queria muiiiiito uma retrospectiva. Eu pensei em alugar o telão e passar vidos da galinha pintadinha, patati e patata, aline barros... Mas fui numa festa que tinha animadores e adorei o serviço. As crianças curtem muito mais e podem brincar independente da idade.

To aqui esperando mais dicas. Porque servem como dicas ptra nós q ainda não fizemos a festa e ainda nos dá ideias.

Sandra Hellen Kautto disse...

Amo organizar festinha!! E estou adorando organizar a mini festinha adiantada do Elias. Igual a vc tb acho que festa de criança tem que ser cedo... e também personalizei os potinhos de papinha e ganhei calos nas mãos...rs rs.

Sorte com tudo por ai!
Beijos

Audi-3972-3550 disse...

Rosi eu conheço o Edson filmador e fotográfo já a algun tempo, ele filmou a festinha de um aninho da Rafa e de varios anos do menino da Meire, o casamento da Andreia e outras festa que já fui, ele é super profissional porém agenda quase impossível mas se vc quizer tentar posso te emprestar o DVD da Rafa para vc antes de contratar conhecer o trabalho dele.

Boa Sorte nos preparativos eu tb fiz td bem de pertinho nos das minhas crianças. ah decorar salão com bexigas fica lindo e como vc vai fazer backardingans pode usar tnt nas cores dos bonecos, eu fiz uma festinha assim e ficou lindo.Os centro das mesas usa porta guardanapos personalizados no tema com rococó.

Qualquer coisa me liga

Natália disse...

DEVE SER MTO BOM ESSA FASE DE ARRUMAR TUDO PRA FESTA, UM ANO É UMA DATA IMPORTANTE. GABRIEL SO COMPLETA EM ABRIL... DAKI A POUCO TA AI... BJUS

Ananda Etges disse...

Oi Rosi,

Uma ideia para retrospectiva é o varal de fotos. Aqui tem uma ideia bem bacana!

http://ehojevaiserumafesta.blogspot.com/2011/08/nossas-festas-yellow-submarine-primeiro.html

Boa sorte nos preparativos!

Beijos, Ananda.

Ananda Etges disse...

Oi Rosi,

Uma ideia para retrospectiva é o varal de fotos. Aqui tem uma ideia bem bacana!

http://ehojevaiserumafesta.blogspot.com/2011/08/nossas-festas-yellow-submarine-primeiro.html

Boa sorte nos preparativos!

Beijos, Ananda.

Rafaella disse...

Esta quase tudo providenciado...
Essas caixas de presentes aqui onde moro ja vem junto com a decoração...
Contrate um fotografo, pois acredite, uma maquina normal as fotos ficam escuras, nem todos saem legais, tremidas ou qqr outro tipo de defeito, experiencia propria rsrs...
O resto tenho certeza que vai ficar lindoooo...
E que venha a festinha...
Bjs

andressa pereira disse...

Meu filho kauan completa 1 aninho em novembro mas como sou muito anciosa estou desenvolvendo idéias desde agora ele esta com 5 meses mas ate que e bem legal pq cada dia tenho uma odeia melhor ai pego algumas dias tenho certeza que ficara muito linda será um FIA de sol