20 junho 2007

Arquivo de emoções

Álbum de fotos é uma coisa muito legal. Eu amo fotos e tenho muitas, gosto de me ver em fotos. Tirar fotos durante uma viagem é como eternizar as belas paisagens, os locais por onde você passou e os melhores momentos de um bom passeio.

Fotos das férias de 2003 em Fortaleza (e que férias). Fotos dos prêmios em Brasília (e que emoção). Fotos dos meus amigos (e que alegria). Fotos da faculdade (e que saudades da LEMMER unida). Fotos dos sobrinhos (e são tantas fotos, nove crianças e alguns postiços não é fácil).

A gente sempre tira fotos quando vive algum momento legal e agora com essa facilidade de fotos digitais, seja em máquinas ou em celulares, é flash que não acaba mais. As máquinas digitais são excelentes em praticidade principalmente pelo fato de não precisar revelar, mas o ato de ver, tocar e sentir a foto, para mim é essencial – (Eu e essa resistência com aparelhos eletrônicos e suas várias funcionalidades).

Quando se vai tirar uma fotografia, geralmente tem que pensar em ângulo, zoom, foco e outras coisitas técnicas que tanto assolam nós pobres amadores fotógrafos. O que acontece na verdade é que você acaba pensando em sensibilidade e iluminação, além de torcer para que ninguém fique com os olhos vermelhos.

Enfim fotos são emoções arquivadas, são provas do quanto você já foi feliz.

Nenhum comentário: