22 janeiro 2011

Sobre nós

Sonhei essa noite com um amigo que já se foi e ele vinha me trazer um presente: uma manta para o baby azul e branca e no pacote havia uma etiqueta dizendo que o Dudu nasceria aos nove meses e dois dias. Foi um sonho lindo, afinal adorava esse meu amigo e fiquei a manhã inteira me questionando se esse sonho está relacionado à minha expectativa do parto ou é um sinal....Enfim, acordei muito feliz.

E ontem foi dia de consulta com minha GO. De acordo com os últimos exames, a taxa de glicemia está normal, o streptococcus (nem sei se essa é a grafia correta) deu negativa e minha ultra acusa tudo dentro da normalidade. As 36 semanas, Dudu está com 2,780k, 45cm, placenta grau II e líquido amniótico em volume normal. Portanto, vamos aguardar até o último momento para um parto natural, tomara que o Dudu e meu corpo colaborem. Agora as consultas serão semanais.

Sobre a licença maternidade, decidi que na próxima semana, com 37,5 semanas, estarei em licença. Juro que estou aliviada com minha decisão. Estou muito cansada. Preciso me poupar e me preparar para a chegada do meu baby. Vou aproveitar e providenciar o kit berço e a banheira na próxima Feira da Gestante e Bebê que acontecerá em Sampa no período de 25 a 30 de janeiro.

E fiquei imensamente feliz em saber das novidades da blogosfera: Taly está em casa com sua Emily, Kamila já ganhou o Caio Filho, Dayse tá toda-toda com sua Luiza, Elen ganhou uma anjinha: a Clara e a Maura já ganhou um presentão: a Sophia.... ai que delícia!!!!!

Papai e Mamãe na maior expectativa (foto tirada no Reveillon). 
Reparem nas pernas inchadas da grávida, rsssssss

11 comentários:

Sandra Hellen disse...

Faz tempo que não sonho com nada relacionado ao meu bebê! E olha que a minha ansiedade tá a mil!! :\

Que bom que vc decidiu pela licença maternidade, acho que o corpo e a mente precisa mesmo de um descanso para estar 100% no dia do grande encontro com o Dudu!!!

E os babys estão chegando...quando menos se espera temos novidades! Eu fico super ansiosa com a noticia do nascimento de mais um...:-)

Beijos pra vc e o Dudu!!!

Chica disse...

Esxses sonhos são estranhos, mas legais...

Que bom que está tudo bem e agora falta pouco,né?beijos,chica

Tati Carmo e Melo disse...

Que sonho interessante, Rosi! Eu creio sim que possa ser um sinal ou algo do tipo... Eu estava num dilema quanto à licença maternidade, pois tb estou esgotada, mas quinta tive consulta e a médica recomendou 12 dias em casa (inchaço!!!). Isso dará até segunda-feira, dia 31/01, quando já terei completado 39 semanas. Ou seja, vou apresentar o atestado até lá. A partir do dia 1.º, se eu estiver desinchada e não precisar de mais repouso, começo a licença. Mas creio que minha médica recomende mais alguns dias, até pq Miguel deve nascer bem perto do dia 1.º.
Beijosss

Nave Mamãe disse...

Agora basta saber com quantas semanas são 9 meses e dois dias!

Eu também acho que tive um sonho premonitório. Sonhei que tinha ido a minha obs fazer algum procedimento pra ganhar e perguntei se já devia ficar lá e ela disse que não, que ainda poderia demorar pro Lorenzo nascer. Quando entrei em TP fui pro hospital e era outra médica que me atendia e fazia o parto! E dizia que o meu parto era o mais lindo que ela já tinha visto.

Bem, na minha última consulta eu estava com 2cm de dilatação e se o Lorenzo nascer entre 1-10/2, minha obs estará de férias.

Beijos

Elexina disse...

EU VOLTEI AO TRABALHO ONTEM... E DEVO TIRAR LICENÇA DIA 01/02, OU QUANDO O MEU PRINCIPE NASCER..RSRS

BJUS

Edna Fernandes disse...

Que sonho lindo, e realmente pode ser um sinal!!
Parabéns Rosi você esta uma mãe muito linda!!

Lu disse...

Ai como falta pouco, Rosi!!! Q epoca boa, apesar do cansaco, me sinto como uma crianca antes de sua festa de aniversario, sabe, aquela expectativa boa, de q as proximas semanas serao especiais..

Q nossos meninininhos venham logo e cheio de saude!!

beijosss!

Rivânia Ribeiro disse...

Aié que sonho legal! kkk
Será hein??? falta pouco pra gente Rosi, falta pouco... parece que essas ultimas semanas não passam,aff! Está certissíma sobre a licensa. tirei no dia 13, pq já não aguentava mais, muita dor no coxix, muita dor mesmo! aiai

Tô um pouco sumida, é que tô sem net, mais sempre que der, eu apereço! xerus!!!!!! Fica com Deus!

Carol disse...

Oi Ro!!! Qto tempo!! Q barrigao enormeeeee e adorei saber q ta vindo um sper meninao!!! Pra vcc ver qto tempo estou longe kkkk Menina esse sonho deve ter sido lindo... foi o mesmo tempo q o Matheus nasceu... 39.2 =]
Bjusssssssssssssss

Vovó Jane disse...

A cada blog que entro uma surpresa, estou amando ser avó virtual, é tão bom a emoção expressa nas palavras.
Estou por aqui seguindo e acompanhando cada passo. Bjs e que Deus te abençõe

Katia Bonfadini disse...

Você está lindona, Rosi! Espero que tudo corra muito bem e nem imagino a emoção de ver a carinho do filhote pela primeira vez!!!!! Já chorei de saudades do meu sobrinho... sinto a maior falta! Eu nunca liguei muito pra crianças antes do Gabriel nascer e agora acho que ele é a criatura mais doce do mundo, mesmo sendo super levado! Beijos, querida, que seu ano seja maravilhoso!!!!