22 janeiro 2011

Sobre nós

Sonhei essa noite com um amigo que já se foi e ele vinha me trazer um presente: uma manta para o baby azul e branca e no pacote havia uma etiqueta dizendo que o Dudu nasceria aos nove meses e dois dias. Foi um sonho lindo, afinal adorava esse meu amigo e fiquei a manhã inteira me questionando se esse sonho está relacionado à minha expectativa do parto ou é um sinal....Enfim, acordei muito feliz.

E ontem foi dia de consulta com minha GO. De acordo com os últimos exames, a taxa de glicemia está normal, o streptococcus (nem sei se essa é a grafia correta) deu negativa e minha ultra acusa tudo dentro da normalidade. As 36 semanas, Dudu está com 2,780k, 45cm, placenta grau II e líquido amniótico em volume normal. Portanto, vamos aguardar até o último momento para um parto natural, tomara que o Dudu e meu corpo colaborem. Agora as consultas serão semanais.

Sobre a licença maternidade, decidi que na próxima semana, com 37,5 semanas, estarei em licença. Juro que estou aliviada com minha decisão. Estou muito cansada. Preciso me poupar e me preparar para a chegada do meu baby. Vou aproveitar e providenciar o kit berço e a banheira na próxima Feira da Gestante e Bebê que acontecerá em Sampa no período de 25 a 30 de janeiro.

E fiquei imensamente feliz em saber das novidades da blogosfera: Taly está em casa com sua Emily, Kamila já ganhou o Caio Filho, Dayse tá toda-toda com sua Luiza, Elen ganhou uma anjinha: a Clara e a Maura já ganhou um presentão: a Sophia.... ai que delícia!!!!!

Papai e Mamãe na maior expectativa (foto tirada no Reveillon). 
Reparem nas pernas inchadas da grávida, rsssssss

11 comentários:

Sandra Kautto disse...

Faz tempo que não sonho com nada relacionado ao meu bebê! E olha que a minha ansiedade tá a mil!! :\

Que bom que vc decidiu pela licença maternidade, acho que o corpo e a mente precisa mesmo de um descanso para estar 100% no dia do grande encontro com o Dudu!!!

E os babys estão chegando...quando menos se espera temos novidades! Eu fico super ansiosa com a noticia do nascimento de mais um...:-)

Beijos pra vc e o Dudu!!!

chica disse...

Esxses sonhos são estranhos, mas legais...

Que bom que está tudo bem e agora falta pouco,né?beijos,chica

Tati Carmo e Melo disse...

Que sonho interessante, Rosi! Eu creio sim que possa ser um sinal ou algo do tipo... Eu estava num dilema quanto à licença maternidade, pois tb estou esgotada, mas quinta tive consulta e a médica recomendou 12 dias em casa (inchaço!!!). Isso dará até segunda-feira, dia 31/01, quando já terei completado 39 semanas. Ou seja, vou apresentar o atestado até lá. A partir do dia 1.º, se eu estiver desinchada e não precisar de mais repouso, começo a licença. Mas creio que minha médica recomende mais alguns dias, até pq Miguel deve nascer bem perto do dia 1.º.
Beijosss

Nave Mamãe disse...

Agora basta saber com quantas semanas são 9 meses e dois dias!

Eu também acho que tive um sonho premonitório. Sonhei que tinha ido a minha obs fazer algum procedimento pra ganhar e perguntei se já devia ficar lá e ela disse que não, que ainda poderia demorar pro Lorenzo nascer. Quando entrei em TP fui pro hospital e era outra médica que me atendia e fazia o parto! E dizia que o meu parto era o mais lindo que ela já tinha visto.

Bem, na minha última consulta eu estava com 2cm de dilatação e se o Lorenzo nascer entre 1-10/2, minha obs estará de férias.

Beijos

Elexina disse...

EU VOLTEI AO TRABALHO ONTEM... E DEVO TIRAR LICENÇA DIA 01/02, OU QUANDO O MEU PRINCIPE NASCER..RSRS

BJUS

Edna Fernandes disse...

Que sonho lindo, e realmente pode ser um sinal!!
Parabéns Rosi você esta uma mãe muito linda!!

Lu disse...

Ai como falta pouco, Rosi!!! Q epoca boa, apesar do cansaco, me sinto como uma crianca antes de sua festa de aniversario, sabe, aquela expectativa boa, de q as proximas semanas serao especiais..

Q nossos meninininhos venham logo e cheio de saude!!

beijosss!

Unknown disse...

Aié que sonho legal! kkk
Será hein??? falta pouco pra gente Rosi, falta pouco... parece que essas ultimas semanas não passam,aff! Está certissíma sobre a licensa. tirei no dia 13, pq já não aguentava mais, muita dor no coxix, muita dor mesmo! aiai

Tô um pouco sumida, é que tô sem net, mais sempre que der, eu apereço! xerus!!!!!! Fica com Deus!

Carol disse...

Oi Ro!!! Qto tempo!! Q barrigao enormeeeee e adorei saber q ta vindo um sper meninao!!! Pra vcc ver qto tempo estou longe kkkk Menina esse sonho deve ter sido lindo... foi o mesmo tempo q o Matheus nasceu... 39.2 =]
Bjusssssssssssssss

Anônimo disse...

A cada blog que entro uma surpresa, estou amando ser avó virtual, é tão bom a emoção expressa nas palavras.
Estou por aqui seguindo e acompanhando cada passo. Bjs e que Deus te abençõe

Katia Bonfadini disse...

Você está lindona, Rosi! Espero que tudo corra muito bem e nem imagino a emoção de ver a carinho do filhote pela primeira vez!!!!! Já chorei de saudades do meu sobrinho... sinto a maior falta! Eu nunca liguei muito pra crianças antes do Gabriel nascer e agora acho que ele é a criatura mais doce do mundo, mesmo sendo super levado! Beijos, querida, que seu ano seja maravilhoso!!!!