03 fevereiro 2011

Turbilhão

Posso me considerar a "Rainha das Ultrassons". Primeiro porque minha GO é extremamente cuidadosa, depois apareceram alterações nos rins do Dudu e na quantidade de líquido amniótico. E quando achei que a ultra realizada na terça-feira seria a de despedida, eis que a médica me pede mais uma!!!

O motivo é que estou com 38 semanas e nada de dilatação. Pra falar a verdade, eu já sabia, não sinto nada de diferente, além da pressão na pelve. Tínhamos combinado de tentar dar um empurrãozinho para o descolamento da placenta com o exame de toque, mas não tivemos sucesso. Para quem não sabe, há dois orifícios na entrada do útero que devem ser alcançados com o toque, porém o bebê mesmo estando encaixado, está alto, e apenas foi alcançado o primeiro orifício. Então, o procedimento foi ineficaz. Aí, bora fazer mais uma ultra e cardiotoco e aguardar mais alguns dias.

Na última terça fiz ambos exames. Dudu está com 3.148k e 49cm, coraçãozinho ótimo, posição cefálica, tudo certo para nascer.

O problema é que ele parece que não quer nascer, o que tem deixado a mamãe maluquinha. Sei que minha DPP é 13.2, mas a ansiedade é minha companheira a contragosto. Na noite anterior dormi apenas 3h e fiquei ligadona o restante da noite, nenhuma cochilada durante o dia. E ficar em casa sozinha, tem me deixado mais anciosa, além dos telefonemas e mensagens questionando: Já nasceu?

Sinceramente, quero um parto natural, mas minha intuição diz que terei um parto cesáreo. Nenhuma de minhas irmãs tiveram dilatações ao contrário de minha mãe. Tô torcendo para que eu tenha "puxado" à minha mãe, afinal foram 4 partos. Minha médica alega que é uma judiação eu optar por uma cesária por ser meu primeiro parto e ter ótimas condições minhas e do bebê. Pediu que eu tenha mais um pouco de paciência que tudo dará certo.

Confesso que saí de lá bastante triste e sei que ela está certa. Consegui segurar minha ansiedade durante toda a gravidez, mas agora choro sempre, tenho insônia, enfim, tô uma pilha! Quem está de fora, sei que não entende, que é bobagem minha e quase maldade decidir por uma cesárea apenas porque quero acabar com essa inquietude... São apenas mais alguns dias... Vou fazer os exames e tenho consulta na próxima quarta.

Passa tempo, passa.

18 comentários:

Danee disse...

Força e fé. Dudu virá na hora certa e cheio de saúde.
beijocas

Jαqυє ∂α Júℓiα *•.✿ disse...

how Rosi tb tô uma pilha, amanhã completo 38 semanas e não tenho sentido absolutamente nada de diferente, só uma pressão na pelve , a noite ñ consigo dormi, então tiro cochilo na hora do almoço, fico numa expectativa louca correndo toda hora p/ o banheiro e nada nem sinal da Júlia querer nascer! amanhã tenho consulta espero ter boas noticias!
Boa Sorte p/ nós Querida!!!
beijo

Elexina disse...

TAMBEM PASSIE POR ISSO ROSI, MAS HOJE ESTOU BEM MAIS CALMA E ESPERANDO, POIS MEU BABY VAI NASCER SIM DE PN, SE DEUS QUIZER, ESTOU INDO AO MEDICO 1 OU 2 VEZES POR SEMANA, PARA NAO DEIXAR QUE MEU FILHOTE CORRAR NENHUM RISCO, MAS PRETENDO CONTINUA ESPERANDO...
BJUS E FORÇA..
ESSA AGONIA PASSA

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Não fica triste não, vc não tem motivos para isso! Vocês estão super bem já com 38 semanas! Aguarde, as coisas acontecem na hora que têm que acontecer!
Fica com Deus!

Unknown disse...

Oii, eu cheguei as 38 semanas assim como voce, e com 40semanas e 1/2 nao sentia nada, nada mesmo, fui na medica dar o empurrao e naquele mesmo dia fui dormir com umas dores fracas que eu ahcava q ia nascer só no fim da semana, acabou que em 2 horas o dudu nasceu, fica calma eu nao senti nada ate a hora de nascer mesmo, espera mais um pouco... bjus

Sandra Kautto disse...

Rosi querida, posso imaginar o que vc está sentindo...digo imaginar pq cada pessoa reage de forma diferente.
Apesar de eu já ter dilatação o Elias ainda não decidiu nascer e tenho sofrido muito com dores, tanto que agora estou vivendo a base de paracetamol...
O que posso dizer a você é que tenho uma amiga que também não tinha dilatação nenhuma e a gravidez dela foi até o limite, quando os médicos induziram o parto, com a ruptura da bolsa de água, e em questão de horas ela alcançou a dilatação necessária para ter em seus braços seu filhote. Portanto, não desista! A ansiedade é fogo mesmo...sei o que é isso, mas você e o Dudu merecem esse presente!! Força querida!!!
Estou na torcida por vocês!!

Beijos mil

Ananda Etges disse...

Se eu que tô indo para a 29ª semana tô uma pilha, só imagino vc. Mas tenta fazer coisas diferentes, se distrair é o melhor para a ansiedade.

Eu, por exemplo, essa semana arrumei todas as minhas fotos em álbuns (desde a infância). Dividi em categorias, coloquei etiquetas, enfim... fiquei um dia inteiro envolvida.

Aproveita esse tempinho pra fazer coisas que estão na lista de "por fazer". Mas é claro, cuidando da saúde (nada de fazer esforço além da conta!).

Um beijo e boa sorte na espera. Pensa que falta pouco e logo o baby vai estar no teu colinho :)

Luana disse...

e imagino a andsiedade que se encontra, mas falta tão pouco agora .
bjss

Camila Torres disse...

Rosi...tanta se distrair com outrs coisas pra não ficr pensando..pq relamente é dificil..
Eu msma completo 40 semanas amanha...e não sinto absolutamente nda o pior msmo é a pressão das pessoas perguntando...!!
Mais Calma tudo dara certo...!!

Amanda disse...

Força Rosi!!! Vc vai conseguir esperar e ter o parto dos seus sonhos! Imagino sua ansiedade, estou com 33 semanas e já tô pirando, imagino 38...
Eu sempre preferi a cesárea, mas acredito que devemos ter o parto como desejamos, vc sempre demonstrou querer PN, então estou torcendo para que o Dudu dê uma forcinha!!!

Bjinhosssss

ian.press comunicação disse...

Oi, Rosi, tenha força e paciência. Tem bebês que nascem com 42 semanas. Tente procurar relaxar que muitas vezes a ansiedade atrapalha muito. Pode atrasar ainda mais o início do trabalho de parto. 38 semanas apenas é o início de que pode começar. Mas ainda há tempo. Tem que ter força. A sua sorte é ter uma médica muito querida por perto. Se fosse outro com certeza já teria feito uma cesárea. Muito iluminada essa médica. Tente relaxar que Dudu virá na hora certa! Na hora dele, o que é mais importante.
Sabe que muitas mulheres dizem que tiveram cesárea pela falta de contração, mas isso não é justificativa sendo que as contrações começam no trabalho de parto. Pode demorar, ainda mais em uma primeira gestação, mas se tiver paciência e esperar o momento certo, a dilatação virá e o Dudu também, e o melhor, da maneira mais natural do mundo. Às vezes temos que pensar como animais. Todos os mamíferos parem naturalmente sem que alguém tenha que cortar-lhes a barriga para seus filhos nascerem. E nós somos assim também! Há exercícios que estimulam a dilatação e facilitam muito as coisas... pesquise, leia. Aproveite esse tempo em que Dudu ainda está na barriga para se informar mais e mais!!! Se precisar é só dar um grito.
Um beijão e muita paz!

Elaine disse...

Rosi,

Sei que é difícil mas procure manter-se mais calma. Na verdade 38 semanas é a primeira considerada para nascimento "a termo". Se ele nascesse com 37 semanas seria considerado prematuro, sabia?
O normal ou o que se espera é que nasça entre a 38º e 40º semana. Há bebes que nascem ainda depois disso com até 42 semanas.
Aguente firme e vamos acreditar que são somente mais duas semanas no máximo.
Bjs, Elaine

Juliana Yajima disse...

Oi Rosi! Eu imagino o que você esteja sentindo, sei que todo mundo vai querer dizer isso, mas tenha calma.
Acho que sua médica tem toda razão do mundo em pedir para que você aguarde mais um pouco. No meu caso, funcionou! rs..

Meu pequeno nasceu de 40 semanas, de PN com 2,870 e 49 cm. Coisa mais linda de se lembrar! Foram quase 10 horas desde que a bolsa se rompeu, pois não sentia dilatação alguma...
Enfim, deu tudo certo e se Deus permitir, terei um próximo PN também!!

Fique com Deus! Que você tenha uma boa hora, um bom parto tanto à você quanto ao baby..

Um beijo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Tati disse...

Olá me chamo Tatiane e minha história foi muito parecida com a sua...só que eu por ansiedade acabei tendo uma paralisia facial 4 dias antes de minha filha nascer. Por isso te digo...marca cesaria foi a melhor coisa que eu fiz...se tivesse marcado cesarea antes a paralisia nao teria acontecido. Minha filha tb tava encaixada e eu nao tinha dilataçao e depois de 8 horas tentando parto normal meu marido deu um basta e disse queremos cesarea...foi a decisao mais sabia pois a Maria Fernanda estava com duas voltas de cordao e ja havia feito coco na minha barriga...eu tb sofri muito com esse povo ligando e mandando msg...isso fez com eu causasse a paralisia facial...cuidado menina...parto normal? sera mesmo normal???hj vejo que é muito mais seguro pra mae e para o filho uma cesariana...bjus e muita luz pra vc e pro seu filho...
wwww.familiabudalarins.blogspot.com

Mamãe do Guiga disse...

Querida Rose, sei exatamente o que sente...tb estou quase q na mesma situação. /tô com todas as condiçoes para PARTO normal, mas seg ou terça vou marcar a cesária.
Tb choro, tenho meus medos e a a ansiedade tb é minha companheira a contragosto.
Mas vai dar tudo certo minha amiga...tenhamos paciência...daqui há poucos dias o Dudu e Guiga vão estar em nossos braços.
Tb não to sentindo nada de diferente....affff, dá uma agonia né...mas vai dar certo. beijo e se cuidem

Bicho Mãe disse...

Oiee! 38 semanas ainda é relativamente cedo, ainda mais que é seu primeiro bebê, tente se acalmar e espere até ele querer nascer. Vai dar tudo certo.

Beijinhos

Marcella di Paula disse...

o Pior é a falta de sono né ? tb estou igual a vc, so qe ñ estou ansiosa ainda ñ, rs so me grila é o povo perguntando.. Deus lhe dara a hra certa :D grande bjo a voces !