27 abril 2011

Piada de muito mau gosto

Só tive conhecimento do assunto através do Twitter nessa semana, mas o quadro do “Comédia MTV” exibido há cerca de um  mês, só ganhou repercussão agora. Trata-se de um vídeo chamado “A casa dos Autistas” produzido e encenado por humoristas da MTV.

Como profissional de comunicação apoio a liberdade de expressão a todos e sou a favor da comédia "para um mundo menos sério", mas como tia de um adolescente autista achei tudo isso uma "piada de péssimo gosto". Isso porque o vídeo desenha o autista como um lunático, e mesmo classificado como humor, o vídeo está bem distante do que fazem mestres como Chico Anísio, Tom Cavalcante, Jô Soares e outros mais.

Já é difícil acabar com o preconceito e a falta de informação sobre o assunto, e ainda tentar socializar o autista e vem uma emissora tão respeitada como a MTV e dá um fora desses. O fora foi tanto que até o humorista Marcelo Adnet se desculpou pelo Twitter de tal vídeo. 

Triste, muito triste.

-----------------------------------------------------------------------------------

Poderia até postar o vídeo aqui, mas me recuso a dar mais audiência...
Quem tiver interesse, corre lá no Youtube.

7 comentários:

Edna Fernandes disse...

Não vi o vídeo, mais acho horrível fazer piada de coisa séria, tb sou a favor da comédia, mais não dessa maneira!!

Bruna disse...

Oi,
Credo que mau gosto... ok, liberdade de expressão é legal, mas respeito é mais legal ainda!
Piadas com deficiencias, doenças, etc são sempre de mau gosto.
eu sou Epiletica e tomo gadernal para controlar as convulsões. Frequentemente ouço piadas a respeito... hoje eu já tiro de letra, mas que não tem graça não tem mesmo.

Sobre a licença, eu to rezando muito para Deus. Essa noite sonhei com isso e no sonho eu estava apavorada por que eu tinha saído do meu emprego e estava entediada sem o que fazer (estava limpando o fogão em casa rsss)... Acordei pensando nisso, vai ser difícil largar o Pedro, mas além da questão financeira tem também a pessoal... não me vejo passando anos em casa sem trabalhar.
E me veio uma questão muito forte no coração sabe, estamos sofrendo por que temos muitas bençãos e não poucas, pensa, o sofrimento está vindo por que temos um emprego e um filho! Muita gente daria tudo para estar no nosso lugar!
Deus vai prover a melhor maneira...
Não que eu não esteja mais triste, estou, já chorei hoje (isso virou vício rs), mas estou mais confiante!

beijos amiga

Marcella di Paula disse...

Nossa, nao dei conta de ver o video, quanta falta de respeito né, acho que pessoas desse porte nao nunca deveriam pensar em fazer comedia de uma coisa tao seria, e tao sem graça..

Lumini disse...

A MTV reconheceu o erro e pediu desculpas no ar durante o programa de ontem. Chamaram pessoas de associações responsáveis por autistas pra conversar e vão conscientizar a população sobre o tema. Ainda bem que o final se encaminha para o bem. Que essa história sirva de lição não só pra programas de humor mas para todos que se pronunciam publicamente... para que pensem que são formadores de opnião e liberdade requer responsabilidade.

Lumini disse...

lumini é Luiza Coelho. Estava logada na conta da empresa :)

Nave Mamãe disse...

Péssimo!
Alguém assiste?
Eu sou muito preconceituosa com comédia em virtude dessas coisas vulgares/bestas que se faz...
de-tes-to, por exemplo, o Tom Cavalcante.

P.S.: Quanto ao último post, o Lorenzo é o rei da superestimulação. Oro muito pra que isso passe e pra que as novidades não o façam sofrer tanto.

Lu Novaes disse...

Que absurdo...
O humor da MTV acabou faz tempo...
Agora eles fazem uma imitação barata do INICIO do programa 'Panico na TV' (que depois de muitos processos nas costas mudou).
Pois é... humor de EXTREMO mau gosto e falda de respeito e graça...
Me recuso a ver o vídeo...
Beijo Beijo