E hoje o Mundinho Particular completa 4 anos de vida!!!
Você, querida amiga, que nos acompanha, lê os desabafos, os causos e o crescimento do Duduzinho, aproveite, puxe a cadeira e pegue um pedaço de bolo.
Dizem que a parte mais complicada em ter filhos é educar. Realmente é difícil equilibrar afeto e limites, porque esses são os elementos de uma boa educação. Educar significa indicar caminhos, corrigir, orientar.
Ganhei esse selinho da Van, mamãe da Sophia. As regrinhas é responder as seguintes perguntas:
Imagine reunir um grupo de mulheres com seus respectivos bebês num sábado a tarde. Agora imagine que esse encontro acontecerá num lugar aberto, de fácil acesso, para que todas possam fofocar a vontade e do único assunto que importa: maternidade!
E em 15 de maio de 2010 eu descobri a melhor das descobertas: descobri que você faria parte de mim desde então. Foi um misto de alegria e muito medo. Primeiro o teste de farmácia às 04h da manhã, o exame de sangue às 07h, o resultado às 16h15 (bem no intervalo do jogo de estreia do Brasil na Copa), Mamãe e Papai chorando igual crianças, o aviso pra toda a família...
Nesse mês especial, o blog dará um presente bem legal para as mamães que nos visitam: uma página de scrapbooking artesanal na moldura com o tema "Amor de Mãe""O tempo passa, aproveitem. Olhem seus filhos, se possível, nunca durma, porque o rostinho deles está sempre em constante mudança. Aquele bebe, tão miúdo, cadê? Tinha cara de joelho, depois tinha bochechinhas e quando vamos ver, estão cheios de espinhas.
Não fechem os olhos, aproveitem, deem de mamar como se fosse a última vez... porque amanhã é sempre um dia incerto e o dia do desmame chega a cavalo, mesmo pra aquelas que insistem em amamentar por muito tempo, ele tb passa.
O tempo não perdoa, use seus olhos como uma câmera de filmar. Muito desse filme só você vai registrar, seu bebê não vai lembrar, seu marido estava trabalhando, mas você estava lá. É seu tempo, sua vez, seu tesouro.
Um dia, bem velhinha, você vai contabilizar que nem mesmo todo carinho do mundo foi suficiente, porque você daria seus últimos segundos pra voltar ao dia que ele chegou nos seus braços, que você sabia que sóvocê tinha a solução, e a solução (pasmem) era você mesma! Pois você reunia o alimento, o aconchego ...
E que aquela carinha dele, dormindo no seu colo, aninhando,era tudo nessa vida.
Aproveitem."
Anna Arena